MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mercado de trabalho cresceu 14,1% em Abril

Mais de 66% das oportunidades geradas exigiam conhecimento em idiomas; inglês lidera com 29,9%

Redação
Publicado em 12/05/2010, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Aquecimento do mercado de trabalho e o crescente investimento das empresas são algumas das causas do aumento na oferta de oportunidades de trabalho no mercado, segundo a Ricardo Xavier Recursos Humanos, que divulgou hoje o resultado de sua pesquisa mensal que avalia os números do mercado de trabalho.

O resultado foi um aumento de 14,1% na quantidade de vagas criadas em Abril, se comparado ao mês anterior.

A pesquisa, realizada nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul, mostrou ainda um crescimento de 34,2% na oferta de vagas se comparado ao mesmo período de 2009.

As mais procuradas

Das vagas que surgiram em Abril, os profissionais de engenharia lideram o ranking de procura com 21,19%, seguidos pelos administradores de empresas com 10,5% e pelos profissionais de ciências contábeis que alcançaram  5,5%. As outras posições ficaram divididas entre profissionais de economia, direito, publicidade, propaganda e marketing, psicologia e tecnologia da informação.

Idiomas

Os números também mostram um aumento de 46,9% na exigência de idiomas no currículo. Das 2.723 oportunidades geradas em Abril deste ano, 66,8% solicitavam fluência ou conhecimento em algum idioma, o inglês liderou a lista com 29,97% das exigências.

Veja também:

Parque de diversões: Hopi Hari tem 212 vagas no interior paulista

Urgente: GM contrata 200 profissionais na Grande SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.