MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Postos do Sine oferecem mais de 23 mil vagas

As oportunidades são para São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.

Redação
Publicado em 12/01/2009, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), disponibilizam 23.762 oportunidades de emprego em cinco capitais brasileiras, são elas: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), além de Brasília (DF).

Quem lidera a lista de ocupações são os municípios de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo 11.564 posições ofertadas na capital paulista contra 5.807 funções no Rio. Em São Paulo, há 3.092 vagas para o cargo de operador de telemarketing, enquanto que a capital fluminense tem 1.055 oportunidades para operador de vendas (lojas), 713 para atendente de lanchonete e 456 para operador de caixa.

Nas demais cidades, o número de ofertas é o seguinte: Porto Alegre, com 4.261 oportunidades, 1.107 em Belo Horizonte, 699 em Salvador e 324 em Brasília.

Estes dados são fornecidos da relação das 30 profissões, conforme a Classificação Brasileira de Ocupação do MTE, em que há mais vagas em aberto no país.

Serviço: podem se inscrever no Sine tanto trabalhadores empregados quanto desempregados, portadores de deficiência, idosos ou jovens que buscam o primeiro emprego.

Os interessados devem se dirigir a uma das agências do Sine e se cadastrar. Para consultar qual a mais próxima de sua residência, basta acessar o site www.mte.gov.br/postos. Outra forma de se candidatar é ligar para a Central de Relacionamento Trabalho e Emprego. Para quem reside na sregiões Sul e Centro-Oeste e nos estados do Acre, Rondônia e Tocantins, o telefone é 0800-610101. Já para a regiões Sudeste, Nordeste e Norte, os candidatos podem ligar para 0800-285-0101.

Patricia Magalhães

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MTE

MTE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/01/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.