MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Prefeitura de Recife amplia prazo para inscrições de curso gratuito de Tecnologia da Informação; confira

O programa Embarque Digital em colaboração com o Porto Digital oferece 350 novas vagas gratuitas. Confira os critérios para se inscrever no curso gratuito da área de tecnologia em Recife

Confira os critérios para se inscrever no curso gratuito da área de tecnologia em Recife
Confira os critérios para se inscrever no curso gratuito da área de tecnologia em Recife - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/02/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura do Recife, por meio do Ministério da Educação, estendeu até a próxima sexta-feira (3) o período de inscrições para os cursos gratuitos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Sistemas para Internet. O programa Embarque Digital em colaboração com o Porto Digital oferece 350 novas vagas gratuitas.

As inscrições para a quarta turma do programa são realizadas apenas pela internet, por meio do portal Recife Educação ou do Conecta Recife. Após a prorrogação, os resultados parciais serão divulgados na terça-feira (7) e aos recursos poderão ser apresentadas nos dias 8 e 9 de março.

O programa já abriu 800 vagas, sendo 200 em 2021 e 600 no ano passado. O programa é projetado para beneficiar 2.000 alunos.

+++ Empresa espanhola oferece vagas para trainee na área de tecnologia em São Paulo e João Pessoa

Confira os critérios para se inscrever no curso gratuito da área de tecnologia em Recife

Os requisitos para participar do Embarque Digital são: ser residente e domiciliado em Recife, ter completado todo o ensino médio da rede pública, ter cursado o ensino médio nos últimos cinco anos, ser aprovado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) nos últimos cinco anos. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

Esta edição do calendário prevê que os resultados sejam comunicados no dia 11 de março, com matrículas de 13 a 15 de março. Os cursos devem começar no dia 20 do mesmo mês. O Embarque Digital tem cronograma de lançamento do novo cursos até 2024, com previsão de investimento superior a R$ 30 milhões.

O programa de formação conta com a parceria do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Faculdade Senac e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

+++ Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.