MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de SP oferece 450 vagas em cursos gratuitos de tecnologia

O programa StarTI realizará bimestralmente 14 turmas (350 vagas) em Santana, zona norte, e quatro turmas (100 vagas) em Santo Amaro, zona sul da capital

Curso gratis sp
Curso gratis sp - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/02/2020, às 10h57 - Atualizado às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o programa StarTI, que conta com 450 vagas para os cursos gratuitos de introdução à programação web; montagem e manutenção de computadores e; atendimento ao cliente por meio da plataforma ZenDesk. Para se candidatar os jovens de 15 a 29 anos precisam comparecer até 13 de fevereiro a um dos dois locais (endereços abaixo) onde serão realizados o curso e fazer uma redação e um teste de matemática.

Oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Fundação Paulistana e do Instituto da Oportunidade Social – IOS, e com apoio da Secretaria Municipal da Educação, o programa StarTI realizará bimestralmente 14 turmas (350 vagas) em Santana, zona norte, e quatro turmas (100 vagas) em Santo Amaro, zona sul da capital.

“O setor de tecnologia é um dos mais democráticos do mercado de trabalho, no entanto, uma das dificuldades das empresas na hora de contratar são candidatos com pouca qualificação. Pensando nisso criamos o StarTI, justamente para dar oportunidade para jovens que buscam se capacitar e gerar renda por meio da criação de sites, manutenção de computadores e atendimento online”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o curso tem incentivo a formação de mulheres e afrodescendentes e possuem duração de 160 horas em aulas que vão de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã, tarde e noite. O curso de montagem e manutenção de computadores será realizado apenas em Santana.

Buscando atender o público vulnerável da cidade e garantir a frequência dos alunos, o StarTI arcará com os custos de transportes de até 20% dos participantes. Para ter acesso ao benefício, o candidato deverá comprovar renda de até um quarto do salário mínimo per capta na residência que mora.

O programa será realizado por oito meses. “Caso o programa tenha alta demanda temos a possibilidade de estender por mais oito meses para capacitar mais 1.000 jovens que estão em busca de aprender uma nova profissão e começar a trabalhar”, destaca Aline Cardoso.

Além da qualificação técnica, os participantes vão receber dicas e orientações para o desenvolvimento de suas habilidades socioemocionais, conhecidas como "soft skills", como criatividade, inovação e atitude empreendedora.

Ao final do curso, os alunos receberão certificados e poderão participar do Programa IOS de Oportunidades, onde terão a chance de se candidatar as vagas de trabalho das empresas parceiras do programa. O Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) também fará a captação de vagas de emprego no setor, encaminhando os alunos para oportunidades de emprego.

Programa StarTI 2020: endereços para inscrições

Para participar, o interessado deverá comparecer a sede da IOS, localizada em Santana, ou a EMEF Professor Linneu Prestes, em Santo Amaro, até 13 de fevereiro, das 8h às 17h. É necessário apresentar RG; CPF; CPF dos pais ou responsáveis (menores de idade); comprovante de escolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar os três) e comprovante de renda de todos os moradores da residência. Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Santana (Sede do Instituto da Oportunidade Social)

  • Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 | Tel. (11) 2503-2617
  • Cursos: Introdução à programação web, Montagem e manutenção de computadores e Atendimento ao cliente com a plataforma zendesk

Santo Amaro (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professor Linneu Prestes)

  • Av. Adolfo Pinheiro, 511 | Cel. (11) 99674-2986
  • Cursos: Introdução de Programação à Web e Atendimento ao Cliente com a plataforma Zendesk.

Jovem conta como conseguiu o Emprego dos Sonhos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Saúde
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.