MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Empregos CIEE 2022

Prefeitura SP abre 2,2 mil vagas de estágio na área da educação

O CIEE SP recruta estudantes de pedagogia para vagas de estágio na rede municipal de educação da Prefeitura SP, com início imediato



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/02/2022, às 10h22 - Atualizado às 10h26

Prefeitura SP Estágio 2022
Prefeitura SP Estágio 2022 - Divugação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE SP) recruta estudantes de pedagogia na cidade de São Paulo (SP) para vagas de estágio na rede municipal de educação, com início imediato. Os selecionados vão fazer parte da equipe pedagógica dos projetos Parceiros da Aprendizagem e Aprender sem limites, da Prefeitura SP.

De acordo com o CIEE SP, as oportunidades são para os universitários do 2º ao penúltimo semestre e valor de bolsa-auxílio de R$ 897,50, além de auxílio-transporte de R$ 193,60. São oferecidas 2,2 mil vagas na Prefeitura SP para todas as regiões da capital paulista.

No Parceiros da Aprendizagem, o estagiário desempenhará funções de apoio a professores do 1º ano do Ensino Fundamental. O projeto propicia aos estudantes universitários a experiência em um ambiente alfabetizador, em todo o percurso que envolve o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem. Já no projeto Aprender sem Limite, o estagiário deverá atuar junto a um professor regente da classe regular que tenha alunos com deficiência. Entre as tarefas diárias está o  planejamento de ações e realização das atividades em todos os espaços da escola.

As inscrições para as vagas de estágio – pedagogia na rede municipal de educação da Prefeitura SP devem ser feitas pelo formulário do CIEE SP, clicando aqui.

Dica de estágio: evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo Empregos CIEE 2022

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: 55000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.