MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP abre nova turma para qualificação empreendedora

De acordo com a Prefeitura SP, a programação será on-line e irá ajudar empreendedores a tirarem suas ideias do papel e transformá-las em negócio

vagas emprego
vagas emprego - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/09/2021, às 13h18 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está com inscrições abertas para o Fábrica de Negócios. O Programa foi criado para potencializar negócios inovadores em estágio inicial. Em decorrencia da pandemia Covid-19, a programação será totalmente on-line.

"É muito gratificante ver iniciativas com tanto potencial saindo do forno por meio do Fábrica de Negócios. Estamos aqui não só para admirar, como também para proporcionar base e suporte aos pequenos negócios, para que possamos superar a crise do coronavírus e potencializar ainda mais a retomada econômica da Capital", afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a programação é composta por dois módulos, que juntos disponibilizam oficinas, palestras e mentorias nas mais diversas áreas do empreendedorismo. Tudo isso com o objetivo de compreender os respectivos diferenciais, resultando na formação de um negócio. Os módulos somados totalizam oito horas de aprendizagem.

A primeira fase tem como objetivo geral estimular os participantes a trocarem informações sobre seus negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos formada ou em formação. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os suas empresas.

A segunda fase irá fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, olhando com profundidade para todos os quadros e definindo ações. Nesta momento os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua proposta. Dessa forma, será possível desenvolver o MVP - Mínimo Produto Viável e realizar a primeira distribuição, de forma prática.

É importante lembrar que o evento contará com vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Além disso, as vagas são limitas, e para participar basta ter mais que 16 anos.

Como se inscrever no programa de qualificação empreendedora

Os interessados podem se inscrever pelo link www.bit.ly/ade_fabrica até a próxima segunda-feira (27), pela manhã. Saiba mais sobre o Programa por meio do site www.adesampa.com.br/fabricadenegocios.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.