MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP divulga lista de mulheres selecionadas para trabalhar nas escolas

De acordo com a Prefeitura SP, as aprovadas devem levar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos para ingressar no programa

Prefeitura SP divulga primeira lista de mulheres selecionadas para o POT Mães Guardiãs
Prefeitura SP divulga primeira lista de mulheres selecionadas para o POT Mães Guardiãs - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/02/2023, às 13h12 - Atualizado às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, divulgou a primeira lista de mães e mulheres da comunidade escolar pré-selecionadas para o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs. Em decorrência do volume de inscrições, a equipe técnica do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) fechou a distribuição de mulheres em 1.111 escolas.

São 1.340 pré-selecionadas e a lista pode ser conferida neste link, sendo importante verificar o nome completo e o documento informado no ato da inscrição. Na próxima semana será divulgada nova lista com mais 2,7 mil selecionadas para o programa nas escolas restantes.

As pré-selecionadas devem comparecer a um dos 16 postos do Cate (endereços abaixo), destinados para essa finalidade e indicados na listagem, para a entrega de documentos e preenchimento do termo de compromisso e responsabilidade, caso esteja apta. A equipe do Cate também fará contato por SMS, email e telefone.

+++ Mais de 130 mil mães se inscrevem para trabalhar nas escolas da Prefeitura SP

De acordo com a Prefeitura SP, as aprovadas devem levar os documentos comprobatórios dos pré-requisitos para ingressar no programa, assim como uma cópia simples de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência. Os atendimentos serão feitos nos dias 23, 24, 27 e 28 de fevereiro, das 8h às 16h. No local, as novas beneficiárias serão orientadas sobre a escola que devem se apresentar. O início das atividades está previsto para 1º de março.

São 4 mil vagas voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social que irão atuar em escolas da rede municipal de ensino, com atividades voltadas à busca ativa a fim de evitar a evasão escolar. Foram 133,8 mil inscrições em três dias de cadastro. Cerca de 50% dos cadastros foram descartadas por serem de candidatos que não atendiam ao perfil como homens, duplicidades, pessoas fora da faixa etária do programa, entre outros.

“As equipes técnicas do Cate fazem a seleção das inscritas com base nos critérios do programa e o mapeamento das escolas fornecidas pela Secretaria de Educação. O trabalho intersecretarial objetiva facilitar o trabalho destas mulheres, que atuarão nas proximidades de sua comunidade”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Entre as exigências do Programa Operação Trabalho estão a renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa, estar desempregadas há mais de quatro meses e morar na Capital. Na triagem também foram aplicados critérios de desempate como maior tempo de desemprego, menor renda per capita, entre outros.

Mães aprovadas devem comparecer nas unidades do Cate

As pré-selecionadas devem comparecer a um dos 16 postos do Cate, conforme indicação na lista. O atendimento será nos dias 23, 24, 27 e 28 de fevereiro, das 8h às 16h.

  • Cate Central - Av. Rio Branco, 252
  • Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6.122
  • Cate Cidade Ademar - Av. Yervant Kissajikian, 416
  • Cate Parelheiros - Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5.252
  • Cate Santo Amaro - Praça Floriano Peixoto, 54
  • Cate Vila Prudente - Av. do Oratório, 172
  • Cate Lapa - Rua Guaicurus, 1.000
  • Cate Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, 12
  • Cate Perus - Rua Ylídio Figueiredo, 349
  • Cate Jaraguá - Estrada de Taipas, 990
  • Cate Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, 95
  • Cate Jaçanã - Rua Luis Stamatis, 300
  • Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, 851
  • Cate Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3.012
  • Cate Guaianases - Rua Hipólito de Camargo, 479
  • Cate Sapopemba - Av. Sapopemba, 9.064

Lista de documentos obrigatórios

  • RG original e cópia simples;
  • CPF original e cópia simples;
  • Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego;
  • Comprovante de residência.

Vale destacar que é obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.

Saiba mais sobre o POT Mães Guardiãs

Abrange mulheres com idade entre 18 e 59 anos; moradoras da capital, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências é ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal. As selecionadas receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.367 para uma carga de seis horas por dia, totalizando 30 horas semanais. As mulheres atuarão no projeto por no máximo 24 meses em virtude da legislação do programa.

Após assinarem o contrato, o grupo selecionado realizará uma capacitação para atuar na função, por meio do Portal do Cate e também com apoio em atividades pedagógicas pela Secretaria Municipal de Educação. Para realizar os cursos é necessário fazer um cadastro na plataforma: https://cate.prefeitura.sp.gov.br.

As Mães Guardiãs irão realizar, prioritariamente, ações voltadas para a proteção do direito à escolarização, como o apoio no acompanhamento da frequência escolar e as visitas domiciliares nos casos de frequência irregular. Além disso, irão colaborar para a boa convivência escolar dos estudantes, para o fortalecimento da atuação familiar, para a defesa dos direitos humanos e para o auxílio no cumprimento dos protocolos sanitários para a saúde coletiva.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.