MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP divulga quarta lista com 238 mulheres pré-selecionadas para o POT Mães Guardiãs

As selecionadas pela Prefeitura SP receberão bolsa-auxílio de R$ 1.367,10 para seis horas por dia de atividade, totalizando 30 horas semanais

Profissional do Cate seleciona candidata para o POT Mães Guardiãs
Profissional do Cate seleciona candidata para o POT Mães Guardiãs - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/03/2023, às 10h38 - Atualizado às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP divulgou na última sexta-feira, 3 de março, a quarta lista de mulheres pré-selecionadas para o Programa Operação Trabalho – POT Mães Guardiãs. São 238 nomes que compõem a nova chamada. As candidatas devem conferir os dados pessoais e local de comparecimento para entrega de documentos como RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, além de cópia simples dos mesmos.

Vale destacar que a ação que tem o objetivo de evitar a evasão escolar de alunos da rede municipal de ensino e gerar renda para mulheres em vulnerabilidade social é liderada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Educação. A nova listagem ocorre em decorrência de um erro de sistema na terceira chamada, onde constavam nomes da segunda lista, publicada em 23 de fevereiro. A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho fez a revisão dos nomes das mulheres pré-selecionadas, retirando os dados com inconsistência. A lista consolidada com 4.119 pré-selecionadas pode ser consultadas aqui.

Confira a lista de pré-selecionadas clicando aqui.

Durante a convocação das mulheres que foram pré-selecionadas, a equipe do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) faz a checagem dos documentos apresentados com as informações fornecidas pelas candidatas na inscrição on-line. Somente são inseridas no programa as mães e mulheres da comunidade escolar que atendam aos critérios do Programa Operação Trabalho, entre os quais estar desempregada, não receber benefícios como o seguro-desemprego, possuir filho matriculado na rede municipal de ensino, ter entre 18 e 59 anos, entre outros. Na triagem também são aplicados critérios de desempate como maior tempo de desemprego, menor renda per capita, menor escolaridade e maior idade.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho também está com equipes mobilizadas para contatar as candidatas por SMS e por telefone fornecido durante a inscrição. Em todas as listagens divulgadas constam o dia e horário, para comparecimento a uma das 16 unidades do Cate, que estão prioritariamente realizando este atendimento. No local, as novas beneficiárias serão orientadas sobre a escola que devem se apresentar. O início das atividades está previsto para este mês e as mulheres aptas serão inseridas gradualmente.

+++ Prefeitura SP oferece 20 mil vagas em cursos de TI da Amazon e Meta

As selecionadas receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.367,10 para seis horas por dia de atividade, totalizando 30 horas semanais. As mulheres atuarão no programa por no máximo 24 meses, em virtude da legislação do programa.

Busca Ativa - São 4 mil vagas voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social que irão atuar em escolas da rede municipal de ensino, com atividades voltadas à busca ativa, a fim de evitar a evasão escolar. As Mães Guardiãs irão realizar, prioritariamente, ações voltadas para a proteção do direito à escolarização, como o apoio no acompanhamento da frequência escolar e as visitas domiciliares nos casos de frequência irregular. Além disso, irão colaborar para a boa convivência escolar dos estudantes, para o fortalecimento da atuação familiar, para a defesa dos direitos humanos e para o auxílio no cumprimento dos protocolos sanitários para a saúde coletiva.

Após assinarem o contrato, o grupo selecionado realizará uma capacitação para atuar na função, por meio do Portal do Cate e também com apoio em atividades pedagógicas pela Secretaria Municipal de Educação. Para realizar os cursos é necessário fazer um cadastro na plataforma: https://cate.prefeitura.sp.gov.br.

Seleção das beneficiárias - Foram 133,8 mil inscrições em três dias durante o mês de fevereiro. Cerca de 50% dos cadastros foram descartados por serem de candidatos que não atendiam ao perfil. Entre os quais 161 homens, 28,8 mil duplicidades, além de mulheres fora da faixa etária do programa.

No grupo de 69.065 aptas, que atenderam aos requisitos mínimos para inclusão no POT Mães Guardiãs, 4.120 foram convocadas e gradualmente serão inseridas nas atividades escolares.

Lista de pré-selecionadas e endereços dos Cates para comparecer

As interessadas podem conferir a lista de pré-selecionadas clicando aqui. É necessário comparecer em um dos 16 Cates, no dia 7 de março, das 8h às 16h, conforme indicação na lista. Confira os endereços:

  • Cate Central - Av. Rio Branco, n° 252
  • Cate Interlagos - Av. Interlagos, n° 6.122
  • Cate Cidade Ademar - Av. Yervant Kissajikian, n° 416
  • Cate Parelheiros - Estrada Ecoturística de Parelheiros, n° 5.252
  • Cate Santo Amaro - Praça Floriano Peixoto, n° 54
  • Cate Vila Prudente - Av. do Oratório, n° 172
  • Cate Lapa - Rua Guaicurus, n° 1.000
  • Cate Pirituba - Av. Dr. Felipe Pinel, n° 12
  • Cate Perus - Rua Ylídio Figueiredo, n° 349
  • Cate Jaraguá - Estrada de Taipas, n° 990
  • Cate Brasilândia - Av. João Marcelino Branco, n° 95
  • Cate Jaçanã - Rua Luis Stamatis, n° 300
  • Cate Itaquera - Rua Augusto Carlos Bauman, n° 851
  • Cate Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, n° 3.012
  • Cate Guaianases - Rua Hipólito de Camargo, n° 479
  • Cate Sapopemba - Av. Sapopemba, n° 9.064

É necessário comparecer com a seguinte lista de documentos (obrigatórios): RG original e cópia simples; CPF original e cópia simples; Carteira de trabalho e cópias das páginas que constam a foto e o último emprego; e Comprovante de residência. Vale ressaltar que é obrigatório levar a cópia simples e os documentos originais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.