A atividade, que será realizada totalmente on-line, tem como objetivo impulsionar o crescimento de pequenos negócios durante a pandemia
Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/06/2021, às 09h56 - Atualizado às 10h07
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e intermédio da Ade Sampa, oferece durante o mês de junho mais de 300 vagas para o curso gratuito de empreendedorismo do Fábrica de Negócios. A atividade, que será realizada totalmente on-line, tem como objetivo impulsionar o crescimento de pequenos negócios durante a pandemia.
"É muito importante, principalmente neste momento de pandemia, que as pessoas invistam em qualificação, pois dessa forma a retomada econômica será feita de maneira mais estruturada e assertiva. A Prefeitura de São Paulo tem tido essa preocupação com a população e tem disponibilizado diversas oportunidades para empreendedores, estudantes e trabalhadores obterem sucesso em suas carreiras e continuarem gerando renda", relata a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
A ação é ideal para as pessoas que têm um negócio em fase inicial, ou uma ideia a ser estruturada e testada. Dessa forma, será possível avaliar a viabilidade econômica e o diferencial competitivo, para que essa ideia se transforme em um negócio rentável. Por isso, foram elaborados módulos de qualificação técnica realizados em duas fases: "Tenho uma ideia e agora?", composta por dois encontros, totalizando quatro horas; e "Teste o seu negócio pondo a mão na massa", com quatro encontros, totalizando oito horas.
A primeira fase tem como objetivo estimular os participantes a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, identificarem oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e da rede de contatos. Também possibilita identificar seu público alvo, explorando suas ideias com mais clareza, se conectarem consigo mesmos e com o seu território a fim de saberem os próximos passos para construírem soluções inovadoras para os seus empreendimentos.
LEIA TAMBÉM
A segunda fase tem como objetivo fortalecer as ideias e modelos de negócio. Neste momento, os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia. O objetivo principal é levar os participantes a desenvolverem seus MVPs - Mínimo Produto Viável e realizarem sua primeira venda, estimulado por meio de uma metodologia dinâmica.
As aulas começarão no dia 28 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo link www.bit.ly/fabricade_negocios. Podem participar da atividade pessoas com mais de 16 anos. Além disso, serão oferecidas vagas para pessoas com deficiência. Os encontros serão realizados remotamente e os selecionados serão contatados pela equipe da Ade Sampa por meio do WhatsApp , e-mail ou telefone, para confirmação e recebimento do link para participar do curso.
Siga o JC Concursos no Google News
Cate
- Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista,
Assistente,
Vendedor,
Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.