MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura SP oferta emprego e apoio ao empreendedor para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

A iniciativa da Prefeitura SP vai até quinta-feira, 29 de junho, e tem como objetivo levar oportunidades de emprego e suporte aos empreendedores

Vagas abertas no Dia do Orgulho LGBTQIA+
Vagas abertas no Dia do Orgulho LGBTQIA+ - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/06/2023, às 13h41 - Atualizado às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, leva o atendimento de uma das unidades móveis do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), junto com a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) para o Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis. A iniciativa vai até quinta-feira, 29 de junho, e tem como objetivo levar oportunidades de emprego e suporte aos empreendedores ao público e celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta quarta-feira, 28.

“Essa ação integra a agenda de atividades da Prefeitura para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Por meio do Cate e dos técnicos da Ade Sampa, visamos potencializar a diversidade e a inclusão no mercado de trabalho paulistano, além de fomentar os empreendedores locais, que são peças fundamentais na economia de nossa cidade”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, da Prefeitura SP.

O Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa dos Reis é um equipamento da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania e está localizado na Rua Baroré, 43, na Casa Verde. O atendimento no local foi iniciado nesta terça-feira e vai até quinta-feira (29).

Durante o atendimento é possível encontrar vagas de emprego que se encaixem no perfil do trabalhador e se candidatar, bem como, se inscrever em programas e cursos oferecidos pela Secretaria, além de obter instruções sobre como baixar a carteira de trabalho digital e como utilizar o Portal Cate. Já empreendedores terão acesso às equipes de analistas de negócios que ajudam empreendedores a obter microcrédito, formalizar-se como MEI (Microempreendedor Individual), regularizar as dívidas do MEI, entre outros.

Calendário com oferta emprego e apoio ao empreendedor

Entre os dias 28 e 29 de junho, mais duas regiões da capital serão atendidas, sendo a leste e oeste. A SASF José Operário, Serviço de Assistência Social à Família, localizado na R. Edson de Carvalho Guimarães, 6 - Vila Alabama, está entre os atendidos no fim deste mês. Neste, além dos serviços habituais do Cate Móvel e da Ade Sampa, os presentes poderão contar com atendimento dos profissionais do programa Elabora, em parceria com a Fundação Paulistana, que ofertam serviços de orientação sobre currículos e processos seletivos.

De acordo com a Prefeitura SP, o Teia Butantã, coworking colaborativo, administrado pela Ade Sampa, recebe a equipe técnica do Cate Móvel. O ponto de encontro é na Rua Nella Murari Rosa, 40, no Jardim Olympia.

Junho ainda oferta mais uma oportunidade, agora no Pavilhão 10, localizado na R. Itamotinga, 100 - Paraíso do Morumbi é um dos representantes da zona sul no cronograma. No dia 28 de junho, os presentes poderão contar com os serviços de empregabilidade profissional oferecidos pelo Cate Móvel. Todas as ações ocorrem das 9h às 15h. É importante levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser o modelo digital).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.