MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo da Rumo abre 25 vagas em dois estados brasileiros; saiba mais

Nesta edição, o processo seletivo da Rumo terá formato on-line, incluindo uma ação gamificada. As inscrições vão até 29 de outubro

Trem da concessionária de ferrovias Rumo
Trem da concessionária de ferrovias Rumo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/10/2023, às 13h19 - Atualizado às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A concessionária de ferrovias Rumo está com as inscrições abertas para o seu Programa de Estágio com foco em 2024. São 25 vagas distribuídas entre os estados de São Paulo e do Paraná. A companhia busca candidatos que demonstrem proatividade, tenham senso de comprometimento e organização, e potencial para desenvolver o autogerenciamento de suas atividades.

Podem se inscrever no processo seletivo da Rumo os estudantes que estejam matriculados em algum curso do ensino superior e que tenham a previsão de concluir a graduação entre dezembro de 2024 a dezembro de 2025, com disponibilidade para estagiar seis horas por dia.

Nesta edição, a companhia adotará o formato on-line para o processo seletivo, incluindo uma ação gamificada em que os candidatos deverão apresentar suas habilidades na resolução de problemas. As vagas estão abertas para as áreas de exatas, engenharia, jurídico e engenharia.

Das 25 colocações disponíveis no processo seletivo da Rumo, 13 ficam em Curitiba (PR), quatro vagas em Araraquara (SP) e mais quatro em São Paulo (SP); três em Santos (SP) e uma em Rio Claro (SP). A Companhia busca candidatos que demonstrem proatividade, tenham senso de comprometimento e organização, e potencial para desenvolver o autogerenciamento de suas atividades. Vale lembrar que o programa não tem restrição de idade.

Segundo Tiago Proba, gerente de Cultura, Atração, Diversidade e Marca Empregadora da Rumo, o programa de estágio é a porta de entrada para que os universitários possam iniciar a sua carreira profissional dentro da companhia. "O programa é uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento multidisciplinar para o mercado de trabalho. Nosso processo seletivo busca potencializar as qualidades do estudante, bem como desenvolver novas habilidades", destaca o gerente.

O processo seletivo da Rumo é composto por cinco etapas: inscrição via site, teste e entrevista coletiva; roda de conversa com gestores e entrevista final, que poderá ser presencial caso seja solicitado pelo gestor imediato. Essas etapas são eliminatórias e ao final desse caminho os aprovados seguem para a etapa de admissão.

Os estagiários selecionados serão desenvolvidos por meio de um programa estruturado em três pilares: Matriz de Treinamento (conteúdos específicos para apoiar as atividades de rotina), Encontro com Lideranças (contato com diversas áreas para imersão no negócio e expansão do olhar para a carreira) e Projeto de Melhoria (oportunidade de colocar os conhecimentos em prática e fazer a diferença no negócio com o desenvolvimento de um projeto focado nas necessidades da área).

Os contratados terão direito aos seguintes benefícios: bolsa auxílio com remuneração compatível com o mercado, vale-refeição ou alimentação, auxílio materno infantil para mães com filhos de até sete anos, auxílio farmácia, assistência médica, seguro de vida e assistência odontológica.

Como se inscrever no processo seletivo da Rumo?

Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo da Rumo até 29 de outubro clicando neste link. Vale ressaltar que das 25 colocações disponíveis, 13 ficam em Curitiba (PR), quatro vagas em Araraquara (SP) e mais quatro em São Paulo (SP); três em Santos (SP) e uma em Rio Claro (SP).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Rumo 2024

Rumo
Vagas: 35
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: GO‍, MT, PR, SP

+ Agenda

23/12/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
21/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/05/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.