MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Processo seletivo home office: descubra as vantagens e empresas que oferecem oportunidades

Confira os destaques de um estudo sobre vagas de home office no Brasil, as atividades econômicas com mais oportunidades e empresas que oferecem vagas para trabalho remoto

Processo seletivo home office: descubra as vantagens e empresas que oferecem oportunidades
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/07/2023, às 23h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma pesquisa realizada pela Cortex, empresa de Inteligência de Vendas B2B, revelou que o home office vem ganhando espaço nas oportunidades de emprego no Brasil. Das mais de 400 mil vagas abertas nos últimos três meses nos principais portais de emprego do país, apenas 3,9% mencionam o trabalho remoto na descrição, totalizando 18,4 mil oportunidades.

O setor de Serviços lidera as vagas remotas, com mais de 5 mil oportunidades. Essas vagas abrangem atividades desde agências de viagens até ensino e treinamento. Em seguida, destacam-se os setores de Tecnologia da Informação, Varejo, Educação e Indústria, com diversas oportunidades disponíveis para trabalho remoto.

Entre as atividades econômicas com mais vagas abertas para trabalho remoto, destacam-se o Comércio Varejista de artigos de uso pessoal e doméstico, o Desenvolvimento de programa de computador sob encomenda, Consultoria em tecnologia da informação, Atividades de consultoria em gestão empresarial e o Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

O estudo mostrou que mais de 30% das oportunidades oferecem remunerações de até R$ 1.000, enquanto 14,6% oferecem salários acima de R$ 10 mil. As vagas de home office estão disponíveis em diferentes faixas salariais, atendendo a diferentes perfis de profissionais.

+Grupo GR abre processo seletivo para preencher mais de 50 vagas em SP

Empresas que oferecem vagas para trabalho remoto

Confira algumas empresas que estão oferecendo oportunidades para trabalhar no modelo remoto:

  • Cortex: Líder em inteligência de dados para o crescimento de negócios, com diversas vagas abertas, como Business Development Representative, Customer Success Consultant, Data Owner e Junior Support Analyst.
  • Unico: Líder do mercado brasileiro no segmento de soluções para identidade digital, com vagas abertas para Data Analyst, Analista de Segurança Sênior (Cloud Sec), Gerente de Engenharia de Sistemas de TI e outras.
  • Méliuz: Empresa global de tecnologia que conecta marcas a pessoas consumidoras, com oportunidades para Estágio em Marketing - Serviços Financeiros, Jovem aprendiz - Jurídico, Pessoa Estagiária de CRM, entre outras.
  • Grupo Boticário: Empresa brasileira de cosméticos com vagas disponíveis para Analista de Dados, Analista de Sistemas, Analista de Qualidade, Analista de Martech, entre outras.
  • Contabilizei: Startup especializada em serviços de contabilidade, com vagas para Analista de Compras, Analista de Dados, Analista de Negócios, Analista de Performance e Analista de Planejamento Estratégico.

+Como se dar bem nos processos seletivos? Especialistas orientam para a entrevista

Como se candidatar às vagas de home office

Para se candidatar às vagas de home office nas empresas mencionadas e em outras organizações, é possível acessar os sites de carreiras ou plataformas de recrutamento das empresas, como Gupy e LinkedIn. As inscrições são realizadas online, garantindo facilidade e agilidade no processo seletivo.

+++Acompanhe as principais informações sobre vagas de Emprego no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.