MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Quer trabalhar com criptomoedas? Blockchain Academy inscreve para curso on-line

O curso Investimento em Criptoativos tem foco em investidores iniciantes e interessados em trabalhar no universo das moedas digitais

curso criptomoedas
curso criptomoedas - iStock

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/06/2021, às 13h37 - Atualizado às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após ser adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne diversas empresas, a Blockchain Academy recebe inscrições para curso on-line sobre “Investimento em Criptoativos”, com foco em investidores iniciantes e interessados em trabalhar no universo das moedas digitais. A capacitação terá duração de sete horas e poderá ser concluída em até seis meses.

De acordo com a Blockchain Academy, a formação se dividirá em três blocos. O primeiro, Introdução e Fundamentos, trará conceitos elementares sobre o mundo das criptomoedas, com temas como blockchain, mineração, inflação e bitcoin, altcoins, histórico monetário. Essa etapa do curso será ministrada pelo profissional de educação da empresa, Vinícius Chagas.

Já o especialista Humberto Andrade comandará o tema Investindo em Criptoativos, no segundo bloco do curso. Nele, serão abordados a volatilidade de investimentos e o que considerar no momento de investir. Vale ressaltar que este módulo engloba conteúdos-chave e auxilia o aluno a analisar gráficos, entender volatilidades e categorias de investimento (renda fixa x variável). Também está no escopo do bloco um ensinamento sobre o mundo das exchanges e a desmistificação do esquema de pirâmides.

Na última etapa, Investindo em Ativos Digitais, conduzida pelo diretor da 2TM Fabrício Tota, abordará tópicos cruciais para quem quer investir. Será possível entender o que são tokens e NFTs, como é realizado o processo de tokenização e suas etapas, além aprender sobre custódia digital. "Nosso objetivo é democratizar o ensino e dar acesso à educação financeira de qualidade a um maior número de pessoas possível", afirma Fábio Moraes, Head da Blockchain Academy. 

Saiba como se inscrever para o curso sobre Investimento em Criptoativos

A Blockchain Academy informa que ao fim de todos os módulos, haverá espaço para dúvidas e feedback dos instrutores. Mais informações podem ser obtidas no link https://bit.ly/3pVn194. No dia 15 de junho, às 9h, haverá uma live com a introdução do curso no perfil do YouTube da Blockchain Academy.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.