MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Randstad conta com três mil vagas temporárias

A empresa de recursos humanos começa a contratar profissionais para o período, que podem se cadastrar por meio do site da empresa na web e pela fan page no Facebook

Renan Abbade
Publicado em 06/10/2014, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Algumas semanas após dar início a uma campanha nacional com a finalidade de receber os currículos de candidatos a vagas temporárias para o final do ano, a Randstad, empresa de recursos humanos, passa a dispor de 3.000 vagas com este perfil voltadas ao período.

Estas posições fazem parte de um primeiro lote de vagas, para as quais a companhia deverá contratar profissionais de várias regiões do país. Até o momento, as demandas se concentram principalmente na região Sudeste, que conta com cerca de 60% do total, sendo aproximadamente 40% no Estado de São Paulo. As regiões Norte e Nordeste reúnem 20% das vagas; a Sul, 15%; e Centro-Oeste, 5%.

Segundo Alex David, gerente de contas da Randstad, a maioria das posições, ou seja, 85%, está no setor do varejo, seguido da indústria e logística, com 10%, e 5% em promoções e eventos. “A carteira de clientes da Randstad inclui empresas do comércio varejista de alimentos, vestuários, calçados, brinquedos e acessórios em geral, além de indústrias e empresas de serviços. A expectativa da companhia é a de continuar gerando um grande volume de colocações visando esses segmentos”, afirma o executivo.

As pessoas acima de 18 anos, com ensino médio completo, sem necessidade de experiência prévia, podem fazer o cadastro por meio do site www.randstad.com.br ou da fan page da empresa no Facebook (www.facebook.com/RandstadBR/app_767017973339256) para concorrer às vagas temporárias de vendedor, promotor, auxiliar de vendas, degustador, demonstrador, repositor, fiscal de loja, supervisor, auxiliar, operador de caixa, repositor, estoquista, entre outras. Os candidatos também precisam ter boa comunicação, bom relacionamento pessoal, disponibilidade de horário (incluindo finais de semana) e dinamismo.

Os profissionais contratados receberão uma remuneração fixa, que pode variar entre R$ 800 e R$ 1.500, além de transporte, alimentação e comissão (cargos de vendedor e auxiliar de vendas).

“Vale ressaltar que a oportunidade de uma contratação temporária, muitas vezes, funciona como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, além de ser uma oportunidade de primeiro emprego para muitos jovens. Para se ter ideia, entre 15% a 20% desses profissionais são efetivados nas empresas clientes após o fim do período de festas. Isto acontece, pois o profissional temporário enxerga nessa oportunidade, muitas vezes, uma possibilidade de efetivação, o que o faz com que seu desempenho seja avaliado de forma muito positiva. Essa atitude é um diferencial a favor do trabalhador temporário”, completa David.

Todos os profissionais temporários contratados, com base na Lei nº 6.019/74, são registrados pela empresa, de acordo com o regime CLT. Isto é, com a carteira assinada, salário, jornada de oito horas e repouso semanal remunerados, salário igual ao do empregado efetivado e férias proporcionais e depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sendo que o prazo de contratação é de até três meses (90 dias).

Sobre a Randstad
A empresa está presente em 39 países, com mais de 4.587 escritórios distribuídos pelos cinco continentes. Emprega cerca de 28.030 funcionários ao redor do mundo. Com mais de 20 anos atuando no Brasil, por meio da RH Internacional, a Randstad mantém 25 filiais distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pernambuco, Amazonas, Paraná, Goiás e Santa Catarina, dedicando-se fortemente ao recrutamento de profissionais de média e alta gerência (Randstad Professionals), terceirização, inhouse service e trabalho temporário.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.