MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rede de escolas deve gerar 900 empregos

Do mesmo grupo dono da Wizard, a rede Alps Inglês Urgente tem ousados planos de crescimento, que visam levar a

Redação
Publicado em 26/07/2007, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Alps Inglês Urgente, rede de escolas de idiomas pertencente ao Grupo Multi - dono da Wizard -, está empenhada em alcançar a segunda colocação nacional em número de escolas de idiomas abertas, só perdendo para sua "irmã" - líder mundial do setor -, que hoje atende meio milhão de alunos por ano apenas no Brasil. A intenção, segundo o gerente de expansão da rede, Juzeli Lopes, é que já estejam em funcionamento, pelo menos, 250 escolas da marca, em todo o País, em um curto espaço de tempo. "Em operação, hoje temos 160 escolas e em um prazo de um ano pretendemos abrir mais 90, aproximadamente. E as vendas continuam de vento em popa", garante Lopes, reforçando o fato de que a empresa continua em busca de novos franqueados.

Empregos
Pelo menos até junho do ano que vem, quando as novas unidades já tiverem sido inauguradas, Lopes garante que terão sido gerados muitos empregos para as praças onde as unidades forem instaladas. "Cada escola Alps gera, em média, 10 empregos. Hoje temos 160 escolas em operação e para ocuparmos a segunda colocação em número de unidades deveremos abrir, pelo menos, mais uns 90 pontos. Assim, estamos falando de cerca de 900 empregos criados, aproximadamente", revela.

Cargos
Segundo Lopes, cada escola Alps inaugurada gera oportunidades para vários cargos. "Qualquer escola da rede precisa de um Coordenador Pedagógico, de pessoas voltadas especificamente para as áreas Comercial e de Marketing e de profissionais para a área de Serviços, pois cada unidade precisa ser limpa e cuidada. Também são contratados Atendentes e, principalmente, Professores: para se ter uma idéia, hoje ministramos três cursos (inglês, francês e espanhol), o que demanda profissionais que dominem os três idiomas. Para cada 20 alunos, dependendo do horário, necessitamos de um Professor. Assim é possível imaginar a enorme quantidade de Professores contratada pela rede. Fora os empregos gerados indiretamente, pois as unidades sempre adquirem quadros, cadeiras, tinta etc.", explica o executivo.

Com relação aos requisitos exigidos pelos cargos, o gerente afirma que a rede chega a contratar candidatos com, no mínimo, o ensino médio completo, apesar de não acreditar que um profissional com apenas este nível de escolaridade tenha perfil suficiente para trabalhar na rede. "Julgamos que para trabalhar em uma franquia da Alps um Atendente precisa ter, no mínimo, o segundo grau completo, mas sempre é bom ter mais qualificação. Já para ser um Professor é preciso possuir domínio do idioma que pretende lecionar", diz Lopes.

Com relação à remuneração praticada pelos franqueados, Lopes afirma que a empresa não tem por praxe estipular valores. "Normalmente, quem cuida da questão salarial é o próprio franqueado, mas atualmente os salários dos funcionários da rede devem estar na faixa dos R$ 700,00 a R$ 1.000,00 mensais, mais benefícios", explica o gerente.

Como candidatar-se
Normalmente, os franqueados costumam empregar profissionais da região onde suas unidades estão instaladas. Portanto, fique atento às futuras inaugurações que poderão ocorrer no seu bairro e não deixe de cadastrar seu currículo no site da rede. O endereço é www.alpsidiomas.com.br.

(C.N.V.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Alps Inglês

Alps Inglês
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

25/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.