MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rhodia abre inscrições para Programa de Estágio 2022

As inscrições para o programa de estágio 2022 da Rhodia devem ser feitas até o dia 6 de janeiro do próximo ano

Rhodia
Rhodia - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/12/2021, às 09h46 - Atualizado às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Rhodia, empresa do Grupo Solvay especializada em química têxtil e materiais avançados, abriu as inscrições para o processo seletivo do seu programa de estágios em 2022. A empresa prevê oferecer 41 vagas para estudantes universitários de diversas áreas.

Podem se inscrever os estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Cursos de TI, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Logística, Marketing, Psicologia, Química, entre outros.

Essas vagas são destinadas às unidades industriais de Paulínia, Santo André, Itatiba e Taboão da Serra e ao escritório central da empresa na capital paulista. Outras 12 vagas específicas para o site industrial de Paulínia (SP) são destinadas para estudantes de cursos técnicos de Química, Biotecnologia, Meio Ambiente, Edificações, Mecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Farmácia, Bioquímica e Petroquímica.

O estágio será de no máximo 30 horas semanais. A Rhodia oferece vale-refeição ou restaurante, seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, auxílio-transporte ou fretado e estacionamento. A bolsa-auxílio é compatível com o mercado.

As inscrições para o programa de estágio 2022 da Rhodia devem ser feitas até o dia 6 de janeiro do próximo ano no link: https://bettha.com/estagiorhodia2022.

Evite erros no português durante a seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Rhodia 2022

Rhodia
Vagas: 63
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

14/12/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/01/2022 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.