MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

São Paulo oferece mais de 16 mil vagas de emprego pelos PATs

O Estado de São Paulo tem 16.474 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador, em diversas áreas e regiões

São Paulo oferece mais de 16 mil vagas de emprego pelos PATs
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/01/2024, às 22h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Se você está procurando uma oportunidade de trabalho no Estado de São Paulo, fique atento: há 16.474 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

As vagas são para diversas áreas de atuação, modalidades de trabalho e níveis de escolaridade. Há oportunidades para auxiliar de logística, alimentador de linha de produção, atendente de lanchonete, servente de obras, entre outras 500 profissões.

As vagas estão distribuídas por todo o Estado, abrangendo a capital, a Grande São Paulo, o interior e o litoral. As regiões que mais se destacam são as de Campinas, com 3.428 vagas; Sorocaba, com 1.469; Vale do Paraíba, com 1.001; Araçatuba, com 980; e São José do Rio Preto, com 474.

Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, que também oferece outros serviços gratuitos para os trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

Para se candidatar às vagas, você deve acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município. Você também pode baixar o aplicativo Sine Fácil, disponível para Android e iOS, e fazer o seu cadastro.

Os PATs são unidades de atendimento que facilitam a intermediação entre os trabalhadores e os empregadores, oferecendo orientação, capacitação e encaminhamento para as vagas disponíveis. Eles são uma iniciativa do Governo de São Paulo, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

+++Acompanhe as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.