MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sebrae/SP realiza palestra sobre empreendedorismo

Desta vez, o convidado é o professor Marcelo Nakagawa. O evento, que terá início às 18h, é gratuito e aberto ao público em geral

Renan Abbade
Publicado em 20/10/2014, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Escola de Negócios Sebrae/SP, a primeira escola de empreendedorismo do Brasil com cursos técnicos e tecnológicos gratuitos, dá início a sua atividade cultural “Bate papo com o autor”, que visa aproximar os principais autores brasileiros e estrangeiros ao convívio e conhecimento dos alunos, colaboradores e comunidade. Desta vez, o convidado é o professor Marcelo Nakagawa. O evento, que acontece às 18h da próxima terça-feira (21), é gratuito e aberto ao público em geral.

Considerado um dos principais pensadores brasileiros na temática do empreendedorismo, Nakagawa ministra a palestra “Aprendendo a empreender: uma visão integrada”, acompanhada de sessão de autógrafos de seu livro “Empreendedorismo: Elabore seu plano de negócio e faça a diferença”.

Durante seu painel, Nakagawa explica as várias novas abordagens de empreendedorismo que foram propostas nos últimos anos, sempre dando sua visão da melhor maneira de aproveitar cada uma delas usando a ferramenta certa para cada desafio. Perguntas comuns para quem pensa em abrir um negócio também serão debatidas. “Como identificar a melhor oportunidade de negócio?”, “como transformá-la em uma realidade bem sucedida correndo menos riscos?” e muitas outras serão tema do bate-papo.

Ao final, o professor realizará uma sessão de autógrafos do livro, “Empreendedorismo: Elabore seu plano de negócio e faça a diferença”, resultado da parceria entre Senac São Paulo e Senac Nacional. A obra apresenta técnicas para a elaboração de um eficiente plano de negócio.

A palestra será realizada na alameda Nothmann, nº 598, Campos Elíseos. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3331-1199.

Marcelo Nakagawa
Diretor de empreendedorismo da FIAP, professor de empreendedorismo do Insper, da FIA e Fundação Vanzolini, consultor de empreendedorismo do Senac/SP, membro do conselho da Anjos do Brasil e da Artemísia, colunista das principais publicações do setor e autor de dois livros sobre empreendedorismo.

Sobre a Escola de Negócios Sebrae/SP
Localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, a Escola de Negócios é uma iniciativa do Sebrae/SP em parceria com Centro Paula Souza e integra práticas de trabalho, educação e pesquisa em um único ambiente, o que permite ao aluno vivenciar situações reais que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e no comando da própria empresa.

É a primeira escola de empreendedorismo do Brasil com cursos técnicos e tecnológicos gratuitos. Uma iniciativa inédita para formar e capacitar futuros e atuais empreendedores nas áreas de administração, gestão, negócios e marketing.

Mais informações podem ser encontradas no site www.escolasebraesp.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos SEBRAE

Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

20/10/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.