Selur realiza programa para pessoas com deficiência

O curso é gratuito e será oferecido nas Faculdades Integradas Rio Branco, na Lapa, zona oeste da capital paulista

Renan Abbade
Publicado em 26/11/2014, às 12h05

Com o objetivo de promover a inclusão no mercado de trabalho por meio de seu programa de capacitação profissional, o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), em parceria com o Cepro Rio Branco (Centro Profissionalizante Rio Branco), o Rotary Club de Itapevi e a Fundação de Rotarianos de São Paulo, oferece um programa de aprendizagem profissional destinado especificamente a pessoas com deficiência física e surdos.

“Trata-se de um trabalho de cidadania. É uma maneira de incluirmos novamente, estas pessoas na sociedade, fortalecendo suas identidades e potencialidades”, afirma Ariovaldo Caodaglio, presidente do Selur.

O programa possui o mesmo conteúdo do programa de aprendizagem profissional já oferecido na instituição, baseado na Lei do Aprendiz (10.097). Nele, os jovens passam por 400 horas de aula para desenvolver habilidades para a vida, noções administrativas e de atendimento, informática e reforçar os conhecimentos de língua portuguesa e matemática.

Para participar das novas turmas do Cepro é importante que o interessado tenha concluído o ensino fundamental I (até a 4ª série) e que tenha idade mínima de 16 anos.

O curso é gratuito e terá início no dia 28 de janeiro de 2015, no período da tarde (das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira), nas Faculdades Integradas Rio Branco, na rua José Maria de Faria, nº 111, Lapa, em São Paulo/SP.

As inscrições vão até o dia 5 de dezembro e os interessados devem ligar no (11) 3879-3157, entre 12h30 e 18h, para agendar entrevista e participar do processo seletivo.

Comentários

Mais Lidas