O objetivo do Sesc RJ é reforçar a equipe que trabalha na reativação do complexo de turismo. As inscrições vão até dia 25 de setembro
O Sesc RJ abriu 41 vagas de emprego para trabalhadores dos ensinos fundamental, médio e superior na unidade de Grussaí, em São João da Barra, Norte Fluminense. O objetivo é reforçar a equipe que trabalha na reativação do complexo de turismo e lazer que foi fechado em maio de 2020 por conta da pandemia. A instiruição informa que novas vagas serão divulgadas em breve.
Há vagas de emprego no Sesc Grussaí nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais – Manutenção, Marceneiro/Marceneira, Coordenador (a) Técnico, Coordenador (a) Administrativo, Assistente Administrativo de RH, Assistente Financeiro, Assistente de Tesouraria, Atendente Operador de PDV, Assistente de Patrimônio, Analista de Compras, Assistente de Materiais e Patrimônio, Assistente de Compras, Assistente de Almoxarifado, Técnico de Suporte Local TI, Assistente de Rotinas Administrativas, Assistente de Rotinas Administrativas – PcD, Atendente Operador de PDV – PcD, Técnico de Segurança do Trabalho, Supervisor de Manutenção, Bombeiro, Pintor, Pedreiro e Coordenador de Área Hospitalidade.
Todas as vagas são com prazo indeterminado e em regime CLT de 44 horas semanais, sendo quatro delas voltadas a pessoas com deficiência. Os requisitos exigidos variam de acordo com a função pretendida.
Os interessados podem se candidatar até o próximo domingo (25) no site www.sescrio.org.br, seção “Página de Carreiras”, onde também estão disponíveis os requisitos das vagas. A previsão do Sesc RJ, que passará a administrar o estabelecimento antes gerido pela regional mineira, é reabrir parte da hotelaria já para o verão 2022/23. Os demais serviços serão retomados paulatinamente.
LEIA TAMBÉM
Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.
Siga o JC Concursos no Google News
Sesc
- Serviço Social do Comércio
Vagas: 625
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.