MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sisu inscreve para 2.870 vagas no Amazonas

As colocações nas duas instituições contemplam Manaus e o interior do Estado.

Douglas Terenciano
Publicado em 19/01/2015, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) abriu o prazo de inscrições para a primeira edição de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No Amazonas, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) ofertam um total de 2.870 vagas. As colocações nas duas instituições contemplam Manaus e o interior do Estado.

De acordo com os dados do MEC, a Ufam concentra o maior número de cursos e vagas no Amazonas. Ao todo, a Ufam oferece 115 cursos e 2.735 vagas, sendo 1.659 ofertas de ampla concorrência. As 1.076 vagas restantes são da Lei de Cotas, o que representa 39,3% das oportunidades.

Vale ressaltar que o Sisu é critério de seleção para o preenchimento de 50% das vagas nos cursos de graduação da Ufam. Os demais 50% são disponibilizadas para o processo seletivo contínuo da universidade.

No Ifam são 17 cursos e 135 colocações. Deste montante, 84 chances estão distribuídas para ampla concorrência e 51 para candidatos que se enquadrem na Lei de Cotas, representando 37,8% das oportunidades.

O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro. O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, disponibilizadas na última terça-feira (13), para fazer a seleção.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site http://sisu.mec.gov.br. O prazo vai até as 23h59 desta quinta-feira (22).

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.