MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Site registra mais de 45 mil vagas de emprego

São Paulo é a cidade que concentra o maior número de oportunidades, reunindo mais de 17 mil. Rio de Janeiro tem mais de oito mil ofertas e Belo Horizonte, 3.500 vagas

Renan Abbade
Publicado em 05/12/2014, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Adzuna, site indexador de anúncios de emprego, encontrou mais de 45 mil vagas no setor de comércio e vendas com contratação para dezembro em todo o Brasil. As cidades com o maior número de vagas anunciadas on-line são: São Paulo, que reúne mais 40% dos anúncios, seguida por Rio de Janeiro (18,29%), Belo Horizonte (8,16%), Porto Alegre (7,82%), Curitiba (5,82%), entre outras.

Das oportunidades disponíveis, 27% estão em lojas e comércio de rua, que também contratam através de agências de recrutamento, mas o levantamento também revela que as principais empresas contratando este ano são cadeias de supermercados (13,04%), magazines (9,58%) e shopping centers (7,38%).

As vagas mais anunciadas no setor de comércio e vendas em dezembro são para vendedor (44,07%), estoquista (25,84%), operador de caixa (10,45%), repositor (4,58%), gerente de loja (3,93%), entre outros postos.

Requisitos
As ofertas de emprego para o comércio e varejo exigem o primeiro grau completo (nível fundamental). A experiência na atividade não é um requisito, o que é vantagem para quem está buscando entrar no mercado. Esse é o caso para as vagas de vendedor, estoquista, caixa, atendente, repositor e embalador. As empresas e lojas contratando podem, no entanto, exigir flexibilidade de horário, já que o comércio tende a abrir até mais tarde no período de compras para o natal.

“Um bom motivo para procurar as vagas no período das festas é a possibilidade de adquirir experiência. Ela pode ser incluída no currículo para quem vai procurar empregos efetivos no ano seguinte. Também vale lembrar que uma parcela das contratações temporárias vai ser efetivada após dezembro”, afirma João Francisco de Lemos, gestor do portal de pesquisa de vagas Adzuna para o Brasil.

Saiba mais
O www.adzuna.com.br é um site de busca de empregos utilizado por mais de cinco milhões de visitantes por mês. As informações reunidas pelo Adzuna alimentam o aplicativo Dashboard número 10. Fundada em 2011 por Andrew Hunter e Doug Monro, que anteriormente participaram do eBay, Gumtree, Qype e Zoopla, a empresa recebe investimento das companhias Passion Capital, The Accelerator Group e Index Ventures.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.