MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Site recebe currículos de todo o País

As oportunidades de emprego são dirigidas a jovens de ambos os sexos, com vontade de aprender e facilidade par

Redação
Publicado em 12/09/2007, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Desde o final do mês de julho, quando o McDonald’s implantou seu processo eletrônico para cadastro de currículos e seleção de candidatos, o sistema de contratação de funcionários para a rede ficou muito mais ágil. O envio de currículos pelo portal da empresa tem superado todas as expectativas: em apenas um mês, mais de 26 mil candidatos cadastraram-se, com o intuito de trabalhar no McDonald's.

O maior número de interessados veio do Sudeste do País. Do total de currículos recebidos, 39% vieram de pessoas que residem na Capital paulista e outros 23%, no Rio de Janeiro. O estado de Pernambuco ficou com a terceira colocação, contribuindo com 12% dos currículos cadastrados.

A maioria dos interessados é jovem, uma vez que, do total de inscritos, 84% têm entre 15 e 25 anos de idade. Quase a metade (46%) já concluiu o ensino médio (antigo 2º grau) e outros 30% estão em vias de concluí-lo. O público feminino é maioria: 66% dos currículos são de mulheres e 34%, de homens.

"O cadastro de currículos comprova o grande interesse das pessoas em fazer parte da empresa. Com o novo sistema de inscrição conseguimos dar mais agilidade ao processo de contratação", declara o diretor de Recursos Humanos do McDonald's, Luis Bueno. A nova ferramenta é resultado da parceria com o portal Vagas.com.br.

Para quem não sabe, o McDonald's é um dos maiores empregadores privados do País (conta com 34 mil funcionários) e a empresa que oferece o maior número de oportunidades a jovens no Brasil. Dos Atendentes, 67% têm no McDonald's seu primeiro emprego. Tal iniciativa rendeu à empresa o Selo de Responsabilidade Social do Programa Primeiro Emprego, do Governo Federal. Além disso, a rede é citada entre as empresas com mais jovens, mulheres, as que mais abriram vagas e, recentemente, foi eleita entre as melhores para trabalhar pelo Instituto Great Place To Work.

Perfil
Boa parte dos candidatos admitidos pelo McDonald’s inicia suas atividades como Atendente. O cargo não requer experiência, mas é dirigido, preferencialmente, a quem está estudando. Além disso, o candidato precisa ter entre 16 e 24 anos (aproximadamente), perfil jovem, vontade de aprender e facilidade para trabalhar em equipe e para manter contato direto com o público. É imprescindível, ainda, residir nas proximidades do restaurante onde pretende atuar.

Serviço:
Todas as pessoas interessadas em trabalhar no McDonald's devem acessar o sitewww.mcdonalds.com.br e clicar no link "Trabalhe Conosco", localizado na home page.

Há duas opções de cadastro: para Atendentes e para outros cargos nos restaurantes do País inteiro, assim como na corporação. Ao clicar no link, o candidato será automaticamente encaminhado à página de cadastro, onde irá incluir seu currículo e preencher um formulário. Para isso, é necessário que ele possua um endereço de e-mail e tenha em mãos seu número de CPF.

Para o candidato que não possui acesso a computadores, uma opção é realizar o cadastro do seu currículo na McInternet, o serviço de acesso à rede mundial de computadores disponível nos restaurantes da rede McDonald's.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso McDonald’s

McDonald’s
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

11/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.