Softtek seleciona 90 estudantes para capacitação

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de novembro por alunos dos cursos de tecnologia, administração, contabilidade, recursos humanos, finanças e engenharia de produção

Renan Abbade
Publicado em 18/11/2014, às 12h54

A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), inicia nesta semana o processo de seleção de 90 estudantes que participarão do Programa Crescendo, voltado para a captação e desenvolvimento de talentos na área de tecnologia da informação.

As oportunidades são para alunos do penúltimo e último ano dos cursos de tecnologia, administração de empresas, contabilidade, recursos humanos, finanças e engenharia de produção.

Com duração de um bimestre, os treinamentos serão divididos em módulos voltados para a formação técnica (tecnologia SAP, Information Management, Oracle, JAVA, .NET), metodológica (metodologias de programação, testes, especificação) e comportamental.

O conteúdo programático envolve o conhecimento das principais plataformas de tecnologia e metodologias. O objetivo é contribuir para que os estudantes pensem de forma estruturada e assertiva e, ainda, aprendam novas técnicas de serviço e negociação, por meio dos cursos comportamentais.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em período integral, no campus da Unifor, localizado na avenida Washington Soares, nº 1.321, Edson Queiroz, em Fortaleza/CE. Os estudantes serão acompanhados por profissionais experientes, que vão ajudar a conectar a teoria diretamente à realidade do mercado de trabalho, facilitar o contato dos alunos com as novas tendências e metodologias para mapeamento de processos de negócios e soluções de tecnologia.

Os treinamentos vão funcionar, também, como academias de talentos e pretendem proporcionar aos estudantes uma visão integral para ampliar e acelerar o desenvolvimento. O intuito é ser uma porta de acesso rápido ao mercado de trabalho, e contribuir para que a nova geração de profissionais desenvolva a criatividade e o espírito empreendedor, por meio de soluções reais para o mercado.

No primeiro ano do projeto estão programadas 18 turmas e 5.400 horas de curso. Os estudantes que se destacarem serão convidados para participar do Programa de Estágio da Softtek em Fortaleza. Após a contratação, o profissional passará pela fase de treinamentos “on the job”, no qual a companhia oferecerá acompanhamento, e coaching. Nesta etapa, os escolhidos já serão funcionários da empresa e estarão trabalhando em projetos de mercado.

Os governos estadual e municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do município, também são parceiros da ação e fornecerão incentivos, durante o período de treinamentos, bolsas-auxílio, máquinas e equipamentos, além do investimento e financiamento em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Para participar, os interessados devem preencher um formulário no site do Programa Crescendo (www.softtek.co/programacrescendo) até o dia 21 de novembro.

As avaliações técnicas e psicométricas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro. As entrevistas acontecerão nos dias 26, 27 e 28 deste mês.

Os treinamentos e oportunidades são para o novo Centro de Entrega Global de Serviços da Softtek no Brasil, localizado em Fortaleza, no campus da Unifor. As três primeiras turmas dos cursos contarão com 30 alunos cada. Os treinamentos começam no dia 15 de dezembro e se encerram em fevereiro de 2015.

Para mais informações, acesse www.facebook.com/programacrescendo ou www.linkedin.com/company/softtek.

Plantão de dúvidas
Nos dias 18 e 19 de novembro, a Softtek estará no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor), bloco D, das 9h às 20h, e no dia 21 de novembro na Universidade Federal do Ceará (UFC), campus do Pici - bloco 910, das 10h às 16h, com o objetivo de apresentar o programa aos estudantes e esclarecer dúvidas dos interessados.

Sobre a Softtek
Fundada em 1982, é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus 11 centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a empresa diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países.

Mais detalhes sobre a companhia podem ser encontrados no site www.softtek.com.

Comentários

Mais Lidas