MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Starbucks Brasil tem processo seletivo destinado a comunidade trans e travesti

Conheça a segunda edição da iniciativa "I Am Working" da Starbucks Brasil, que busca empregar a comunidade trans e travesti

Starbucks Brasil tem processo seletivo destinado a comunidade trans e travesti
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/09/2023, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Starbucks Brasil, operada localmente pela SouthRock, está reforçando seu compromisso com a diversidade e a inclusão por meio da segunda edição da iniciativa "I Am Working". Lançada em 2022, essa iniciativa visa promover a empregabilidade da comunidade trans e travesti no Brasil.

Neste ano, a Starbucks expandiu sua ação, convidando outras empresas do segmento de alimentos e bebidas operadas pela SouthRock para participar dessa importante causa.

O projeto "I Am Working" transforma temporariamente a loja da Starbucks na Alameda Santos, em São Paulo, em um hub de empregabilidade por um dia. Durante esse evento, são realizadas entrevistas de emprego e um programa de capacitação especialmente desenvolvido para membros da comunidade trans e travesti, que historicamente enfrentam desafios adicionais para entrar no mercado de trabalho brasileiro.

"A Starbucks Brasil é uma aliada da comunidade LGBTQIAPN+ e estamos constantemente buscando novas formas de ampliar o nosso suporte a ela. É com muito orgulho que anunciamos a segunda edição do nosso projeto de empregabilidade trans e travesti, o 'I Am Working'", destaca Claudia Malaguerra, Managing Diretor da Starbucks Brasil.

Para tornar a iniciativa "I Am Working" uma realidade, a Starbucks Brasil contou com o apoio do hub de empregabilidade "O Trampo É Seu". Esse parceiro foi responsável por sensibilizar outras empresas sobre a importância da Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) e pelo recrutamento dos candidatos.

O processo seletivo envolveu a colaboração de organizações não governamentais (ONGs) como a Casa Florescer e a Casa de Acolhimento João Nery, que auxiliaram no mapeamento de profissionais interessados na oportunidade.

Os candidatos selecionados participarão de um workshop para se prepararem para as entrevistas de emprego, que serão conduzidas na loja da Starbucks na Alameda Santos, em São Paulo, no dia 21 de setembro. Além disso, as empresas que aderiram à iniciativa passarão por treinamento, com foco em empatia e neurociência do comportamento, abordando temas como vieses inconscientes, para melhor receber seus novos colaboradores.

"O processo seletivo é uma escolha de mão dupla e buscamos nos comunicar claramente e demonstrar nosso interesse genuíno em conhecer e acolher todos os membros da comunidade", afirma Sandra Gioffi, CEO da O Trampo É Seu. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.