MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Sudene seleciona estagiários de diversas áreas; inscrições até 16 de fevereiro

A Sudene está com processo seletivo aberto para contratação de estagiários de cursos superiores. Saiba como participar!

Sudene seleciona estagiários de diversas áreas; inscrições até 16 de fevereiro
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você está procurando uma oportunidade de estágio em uma instituição pública que atua no desenvolvimento regional do Nordeste? Então, fique atento ao processo seletivo da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que está com inscrições abertas até o dia 16 de fevereiro.

A Sudene oferece nove vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para estudantes de instituições de ensino superior da Região Metropolitana do Recife. As áreas contempladas são: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Administração, Geografia e Tecnologia da Informação. Há também cadastro de reserva para alunos de Direito, Design Gráfico, Engenharia Agronômica ou Agronomia e Ciências Econômicas.

Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em um dos cursos citados, ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, compatibilizar o horário do estágio com o horário das aulas e atender aos requisitos de perfil exigidos pelo edital. Os interessados devem enviar a documentação solicitada pelo edital para o e-mail selecaoestagio@sudene.gov.br até o dia 16 de fevereiro.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise curricular e entrevista. Os candidatos aprovados na primeira etapa serão convocados para uma entrevista com representantes de cada área de interesse da Sudene. O resultado final será divulgado no site da instituição e no Diário Oficial da União. O início das atividades está previsto para abril.

Os estagiários receberão uma bolsa mensal de R$ 1.125,69, além de auxílio-transporte de R$ 10 por dia efetivamente estagiado. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, conforme a legislação vigente.

A Sudene é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que tem como missão promover o desenvolvimento inclusivo e sustentável do Nordeste e de parte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A instituição atua em áreas como planejamento, financiamento, incentivos fiscais, infraestrutura, meio ambiente, inovação, integração regional, entre outras.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital ou entre em contato com a Sudene pelos telefones (81) 2102-2116 e (81) 2102-2176. 

+++Acompanhe as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsestágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.