MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Trabalho para aposentados: Veja setores e empresas que mais empregam a terceira idade

Conheça os programas de empresas como Unilever, Votorantim, Gol e Vivo que visam contratar profissionais aposentados ou acima de 50 anos, ou seja, programas de incentivos para trabalho para aposentados

Trabalho para aposentados: Veja setores e empresas que mais empregam a terceira idade
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/06/2023, às 22h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Encontrar emprego na terceira idade pode ser um desafio, mas algumas empresas estão se dedicando a mudar essa realidade. Com o objetivo de inserir os idosos no mercado de trabalho, iniciativas têm surgido e se mostrado eficazes para oferecer trabalho para aposentados.

A Unilever, por exemplo, criou um programa específico para contratar profissionais com mais de 50 anos, e os resultados demonstram a necessidade de ações voltadas a esse grupo etário. Outras empresas, como Votorantim, Gol e Vivo, também têm implementado programas voltados para a contratação de aposentados.

+VW suspende produção de veículos, mas tem processo seletivo aberto na Grande São Paulo

Programa Senhor Estagiário da Unilever

A Unilever desenvolveu o programa "Senhor Estagiário" com o intuito de preparar e inserir no mercado de trabalho profissionais com mais de 50 anos. Sem exigência de experiência anterior, o programa busca candidatos que voltaram a estudar em busca de novas oportunidades. A divulgação do programa, iniciada em maio de 2019, obteve grande repercussão e recebeu mais de 1.000 inscrições. Mais informações podem ser encontradas no site da Unilever.

Programa MIME da Votorantim

O programa MIME (Melhor Idade, Melhor Emprego) da Votorantim é destinado a profissionais acima de 45 anos, próximos da aposentadoria ou já aposentados, que buscam uma renda complementar. As vagas estão disponíveis em Curitiba e possuem horário de trabalho após às 17hs, permitindo que os funcionários tenham outras atividades durante o dia. Para conferir as vagas do programa MIME, é possível acessar a plataforma Kenoby.

+Processo seletivo IOS oferece 835 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Programa "Experiência na Bagagem" da Gol

A Gol lançou em 2017 o programa "Experiência na Bagagem" com o objetivo de recrutar profissionais acima de 50 anos para todas as vagas na empresa. Estudos internos indicaram que os funcionários mais velhos traziam consigo não apenas experiência, mas também maior comprometimento e motivação. As oportunidades do programa são divulgadas por meio do site Vagas.com.

Projeto 50+ da Vivo

A Vivo tem promovido a contratação de pessoas acima de 50 anos para trabalhar em suas lojas. O projeto 50+ tem incentivado a inclusão dessa faixa etária no mercado de trabalho. Os interessados em oportunidades nesse programa podem conferiras vagas divulgadas na plataforma Gupy.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.