Telefônica | Vivo recruta trainees em São Paulo

O objetivo do programa é identificar e valorizar jovens talentos com potencial de crescimento, visando capacitar e formar profissionais para atuarem como futuros líderes.

Douglas Terenciano
Publicado em 29/10/2013, às 10h12

O Grupo Telefônica | Vivo abriu o prazo de inscrições para seu programa de trainee, com intuito de buscar novos talentos para diversos departamentos. O número de oportunidades não foi informado, mas os selecionados atuarão na cidade de São Paulo.

A companhia não tem restrição de curso, ou seja, aceita candidatos de qualquer graduação das áreas de exatas ou humanas. É necessário que os interessados sejam formados entre dezembro de 2011 ou com formatura prevista para dezembro deste ano.

O objetivo do programa é identificar e valorizar jovens talentos com potencial de crescimento, visando capacitar e formar profissionais para atuarem como futuros líderes. A empresa também pretende propiciar reflexão e questionamentos necessários para os desafios do negócio, que fomentam a transformação e a inovação.

Ao longo do programa, que tem duração de 18 meses, os participantes terão a oportunidade de vivenciar novas experiências e se desenvolver em um ambiente corporativo e acadêmico. Além disso, as atividades contemplam instruções de coaching individual, em grupo e com o gestor; rotação local em duas áreas diferentes da organização; atuação em projeto multifuncional; troca de experiência com profissionais; e avaliação de performance.

Segundo assessoria de imprensa, o grupo financia curso de pós-graduação na área de negócios, com carga horária mínima de 360 horas, realizado durante o horário de trabalho em parceria com uma instituição de ensino.

Os futuros trainees serão alocados nas áreas de auditoria, comunicação, engenharia de telecomunicação e redes, finanças, inovação, jurídica, marketing, planejamento comercial, planejamento estratégico e qualidade, recursos humanos, relacionamento com o cliente, relações institucionais ou tecnologia da informação. Em cada uma, os participantes desenvolverão estratégica específica, soluções de gestão e projetos de melhorias.

O valor da remuneração não foi informado, no entanto, é compatível com o mercado, segundo o hotsite do programa. Os trainees terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, plano de previdência privada, seguro de vida, auxílio-creche, auxílio-babá, participação nos lucros e resultados (PPR), além de oferecer celular para trabalho e dia livre para celebração do aniversário.

Após inscrições, o processo seletivo consiste em testes online de inglês e/ou espanhol e assessment center. O resultado final será divulgado em janeiro de 2014 e o início das atividades está previsto para a primeira quinzena de fevereiro.

Interessados em participar da seleção devem efetuar inscrição no site www.telefonicavivotrainee.com.br, até o dia 27 de novembro. O candidato pode esclarecer possíveis dúvidas entrando em contato com a Page Talent, consultoria responsável pela seleção dos trainees, no e-mail traineetelefonicavivo@pagetalent.com.br.

Comentários

Mais Lidas