MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TIM recebe inscrições para trainee em SP e no RJ

O início das atividades está previsto para janeiro do próximo ano.

Douglas Terenciano
Publicado em 06/11/2013, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em busca de novos talentos, a empresa de telefonia TIM recebe inscrições para seu Programa de Trainee Talentos Sem Fronteiras, destinado a recém-formados em diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas pelos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, no entanto, candidatos de todo o país podem se inscrever.

A companhia aceita inscrições de profissionais formados há, no máximo três anos, em qualquer curso de graduação das áreas de exatas, humanas e tecnológicas. As exigências são de fluência na língua inglesa e disponibilidade para viagens e transferências. Pós-graduação e experiência profissional serão requisitos considerados diferenciais na seleção dos trainees.

O programa – O objetivo é desenvolver os participantes para que possam ocupar cargos estratégicos e de liderança na companhia. “Iniciar carreira como trainee na TIM é uma oportunidade de somar à formação acadêmica a experiência de atuar na operadora que mais cresce num mercado altamente desafiador e competitivo como o de telecomunicações”, afirma Flávio Morelli, diretor de recursos humanos da companhia no Brasil.

Ao longo do programa, que tem duração de dois anos e três meses, os jovens talentos participarão de treinamento de liderança e gestão, formação em coaching e acompanhamento de carreira com executivos da TIM. “Além disso, o programa proporciona um desenvolvimento acelerado na prática, através do job rotation, em diferentes diretorias, oferecendo ao participante uma visão sistêmica e de diferentes perspectivas da organização”, completa Morelli.

Segundo assessoria de imprensa, a remuneração oferecida é diferenciada, acima do mercado. Os trainees também receberão os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-alimentação, programa de previdência privada, seguro de vida, além smartphone com pacote de minutos e participação nos lucros e resultados da empresa.

Lançado em 2010, o Talentos Sem Fronteiras da TIM concluiu sua primeira turma neste ano e conta com gerentes formados pelo programa na companhia. Atualmente, a corporação possui cerca de 30 trainees em desenvolvimento e os que mais se destacarem terão a oportunidade de receber formação internacional ao final do processo.

O processo seletivo consiste em análise de currículos, em que candidatos com perfil desejado pela companhia serão convocados a próxima etapa, com avaliação da consultoria, dinâmica de grupo, testes específicos e painel de negócios. Por fim, os aprovados serão submetidos à entrevista com profissionais de recursos humanos e/ou diretores do setor da vaga ofertada.

Como se candidatar – Interessados em participar da seleção devem efetuar inscrições no site www.tim.com.br, acessando o campo ‘Carreira’ e cadastrando os dados na seção ‘Programa de Trainee Talentos Sem Fronteiras’, até o dia 14 de novembro. O início das atividades está previsto para janeiro do próximo ano.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.