MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrições para 335 vagas na Petrobras

A Petrobras recebe inscrições para o segundo ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz 2021. Veja todos os detalhes

Petrobras vagas
Petrobras vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/05/2021, às 08h05 - Atualizado às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições da Petrobras para o segundo ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), que visa à qualificação profissional de adolescentes e jovens. Serão disponibilizadas 335 vagas em municípios de seis Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O prazo termina nesta sexta-feira, dia 28 de maio.

Para participar, é necessário ter entre 14 anos e 22 anos e onze meses completos, estar cursando a partir do 5º ano do fundamental ou ter concluído o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no edital. O programa também reserva vagas para pessoas com deficiência, sem limite de idade, e para adolescentes egressos do trabalho infantil.

As vagas da Petrobras estão distribuídas pelas cidades de Fortaleza (CE); Brasília (DF); São Luis (MA); Betim e Ibirité (MG), Três Lagoas (MS); Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica (RJ); Porto Alegre (RS) e São José dos Campos (SP).

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

De acordo com a Petrobras, o programa irá oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

No primeiro ciclo do programa, que teve início em dezembro de 2020, a Petrobras admitiu 238 adolescentes em nove Estados do Brasil e no Distrito Federal. "A continuidade do programa reafirma o compromisso social da companhia. A ideia é incluir os jovens no mercado de trabalho, além de contribuir para a geração de renda de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social", explica o gerente executivo de Recursos Humanos, Juliano Loureiro.

Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras. Dessa forma, o programa irá promover a inclusão social dos aprendizes por meio de qualificação profissional e contribuir para sua melhor inserção no mercado de trabalho.

Como se inscrever no Programa Petrobras Jovem Aprendiz

Os interessados podem se inscrever pelo site https://jobs.kenoby.com/ppja2 até o dia 28 de maio. Os inscritos serão classificados de acordo com a média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, da maior para a menor, com base no boletim escolar de 2019 ou 2020, apresentado pelo candidato no formulário de inscrição. Para o candidato que já concluiu o Ensino Médio, também será aceito o histórico escolar para compor essa média. Caso o candidato não tenha anexado boletim escolar/histórico escolar, a média considerada será zero.

+++ Confira mais informações, incluindo o edital do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), na página específica do processo seletivo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Petrobras 2024 – Jovem Aprendiz

Petrobras
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 1302,00
Estados com Vagas: AM, BA, CE, DF, ES, MS, MG, PR, PE, RJ, RN, SP, SE

+ Agenda

05/04/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.