MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimos dias de inscrições para estágio na Petrobras

A remuneração oferecida varia de 473,97 a R$ 1.853,27, de acordo com a localidade da vaga e nível de escolaridade.

Douglas Terenciano
Publicado em 25/02/2015, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Petrobras encerra amanhã, dia 26, o prazo de inscrições para seu programa de estágio Estudante Petrobras 2015, voltado à formação de cadastro reserva de estudantes de níveis médio, técnico e superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por 16 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Interessados podem se inscrever em até três vagas diferentes, acessando o site www.petrobras.com.br e preenchendo formulário disponível na seção “Carreiras”. Os candidatos podem obter mais informações junto ao CIEE pelo e-mail petrobras2015@cieerj.org.br.

Saiba mais

Alunos dos ensinos médio regular e técnico nas áreas de administração, análises químicas, automação industrial, contabilidade, edificações, eletrônica, eletromecânica, enfermagem, geologia, informática, inspeção de equipamentos, logística, mecatrônica, meio ambiente, metalurgia, mineração, petróleo e gás, química, segurança do trabalho e suprimento podem se inscrever.

Há colocações para universitários matriculados nos cursos de administração, agronomia, analise e desenvolvimento de sistemas, arquitetura e urbanismo, banco de dados, biblioteconomia, biologia, ciências biológicas, ciências contábeis, comércio exterior, ciências da computação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, direito, economia, enfermagem, engenharia (diversas especialidades), estatística, geofísica, geografia, geologia, gestão da tecnologia da informação, letras, marketing, matemática, nutrição, pedagogia, psicologia, química, química industrial, relações internacionais, segurança da informação e serviço social.

A carga horária poderá ser de 20 ou 30 horas semanais, condicionado aos requisitos dispostos em cada vaga. Os estágios de 40 horas por semana serão permitidos exclusivamente para estudantes matriculados em cursos que alternem aulas teóricas e práticas, nos períodos em que não estão programadas atividades presenciais.

A remuneração oferecida varia de 473,97 a R$ 1.853,27, de acordo com a localidade da vaga e nível de escolaridade.

As oportunidades estão distribuídas em diversos municípios dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe, além do Distrito Federal.

De acordo com o edital, o recrutamento será executado em conjunto com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e realizado em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório.

A primeira fase consiste em análise de pré-requisitos e avaliação de conhecimentos básicos. Os inscritos deverão fazer uma prova on-line nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 8h às 18h. Serão 60 questões objetivas sobre os temas de língua portuguesa (20), raciocínio lógico (20) e conhecimentos gerais (20). Os resultados desta etapa estarão disponíveis no site da Petrobras no dia 9 de março.

Os aprovados poderão ser convocados para entrevista conforme a necessidade da estatal, durante a vigência do processo seletivo, observada a classificação obtida no teste virtual.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.