MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Últimos dias! Processo seletivo dos Correios vai até sexta (21); saiba como se inscrever

São oferecidas 4.383 vagas para a nova edição do programa jovem aprendiz dos Correios, com oportunidades distribuídas por diversas regiões do país

Centro de distribuição dos Correios, em São Paulo
Centro de distribuição dos Correios, em São Paulo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/04/2023, às 08h44 - Atualizado às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Atenção, jovens talentos! As inscrições para o novo processo seletivo Correios 2023, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ficarão abertas até a próxima sexta-feira (21 de abril). São oferecidas 4.383 vagas para a nova edição do programa de jovem aprendiz dos Correios, com oportunidades distribuídas por diversas regiões do país. As inscrições são gratuitas.

Podem concorrer os jovens interessados que estejam cursando ao menos o 9º ano do ensino fundamental ou frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação. De acordo com o edital do processo seletivo Correios 2023, as oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística.

+++ Processo seletivo Correios 2023: o que faz um Aprendiz dos Correios?

A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Os aprovados no processo seletivo Correios 2023 serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho. Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

+++ Processo seletivo Correios 2023: leia relatos dos participantes do programa

Os jovens aprendizes dos Correios receberão um salário mínimo vigente, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação. A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. O Programa de Aprendizagem dos Correios terá duração de um a dois anos.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

Saiba como se inscrever no processo seletivo Correios 2023?

As inscrições para o processo seletivo Correios 2023 são gratuitas e estão abertas desde o dia 27 de março, no link: https://bit.ly/3yRR3jd. Os interessados poderão se candidatar até as 23h59 do último dia de inscrição, dia 21 de abril.

+++ Confira todos os detalhes sobre o processo seletivo Correios 2023 na página específica da seleção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios Aprendiz 2023

Correios
Vagas: 4383
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1320,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

27/03/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/05/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.