MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

USP realiza cursos gratuitos para a terceira idade

Os idosos podem participar de disciplinas junto com os alunos dos cursos de graduação da universidade. Além disso, serão oferecidas atividades físicas e culturais nos campi da USP na capital paulista e no interior do Estado

Renan Abbade
Publicado em 24/07/2014, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo dia 28 de julho, segunda-feira, a Universidade de São Paulo (USP) inscreve para as disciplinas regulares do programa “Universidade Aberta à Terceira Idade”. Os idosos podem participar dessas disciplinas junto com os alunos dos cursos de graduação da universidade.

Além disso, serão oferecidas atividades físicas e culturais nos campi da USP nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. O catálogo do programa, referente ao segundo semestre de 2014, já está disponível para download gratuito no site www.prceu.usp.br.

A publicação traz a relação completa dos cursos que serão oferecidos, bem como informações sobre o número de vagas, pré-requisitos e instruções para inscrição. Neste segundo semestre, o programa disponibiliza um total de 4.374 vagas em 349 atividades para a terceira idade.

Estética e História da Arte, Música Popular Brasileira, Fotografia Digital, Língua Chinesa, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Princípios de Administração, Economia, Introdução à Astronomia e Noções de Estatística são alguns exemplos de disciplinas que os idosos poderão cursar junto com os alunos de graduação da USP. Para esses cursos, as inscrições vão até o dia 5 de agosto.

Há ainda atividades específicas para a terceira idade na capital paulista. A Faculdade de Medicina da USP promove um ciclo de palestras sobre cuidados com a saúde e envelhecimento; há também cursos de informática, encontros culturais, visitas monitoradas etc.

No interior do estado, os idosos podem participar de oficinas de artesanato, pintura e teatro em Bauru; cursos de inglês, espanhol e informática em Lorena; noções de direito, vôlei, musculação e yoga em Ribeirão Preto; e ginástica adaptada em Piracicaba.

Tendo escolhido o curso, é importante que o idoso siga as informações de data, horário e local de inscrição em que é oferecida a atividade, pois as vagas são limitadas. As atividades são todas gratuitas e, para participar, é preciso ter, no mínimo 60 anos, e cumprir as exigências das disciplinas. Os alunos do programa “Universidade Aberta à Terceira Idade” têm direito a um comprovante de participação, emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9183 ou pelo e-mail 3idade@usp.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso USP

USP - Universidade de São Paulo
Vagas: 4374
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

24/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.