PAT Hortolândia SP oferece 62 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador reúne vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. Os salários oferecidos não foram informados

Douglas Terenciano
Publicado em 19/07/2018, às 10h19

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Hortolândia, município localizado no interior do Estado de São Paulo, reúne aproximadamente 62 vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação. Há oportunidades para candidatos de praticamente todos os níveis de escolaridade.

Vagas de emprego em Hortolândia

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas carreiras de o técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, instalador de equipamentos de comunicação, mecânico de manutenção de ar condicionado, mecânico de manutenção de máquinas de costura, professor de inglês, operador de eletroerosão a fio. Vale destacar que a quantidade de postos de trabalho abertos pode variar conforme o preenchimento dos cargos.

Os requisitos exigidos variam de acordo com a posição pretendida. Para algumas vagas, inclusive, é necessário ter experiência na função. Já os salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Inscrições para vagas de emprego em Hortolândia

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer à unidade do PAT em Hortolândia, munidos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. O posto fica na rua Argolino de Moraes, nº 405, na Vila São Francisco, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Dicas para a entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.
Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.
O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.
A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor / área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Evite erros no português durante a seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado de trabalho por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

Comentários

Mais Lidas