Mais de 12 mil vagas na área de telemarketing

Cargo de teleoperador exige entre ensino fundamental incompleto e ensino médio completo. As empresas não exigem experiência

Douglas Terenciano
Publicado em 13/02/2015, às 15h24

Por não exigir experiência dos candidatos, a área de telemarketing é a porta de entrada para o mercado de trabalho de muitos jovens em busca do primeiro emprego. Atualmente, as companhias especializadas no ramo Atento e AlmavivA, juntas, oferecem um total de 12.551 vagas em todas as regiões do país.

Atento

São 10.990 oportunidades para o cargo de teleoperador espalhadas em unidades da empresa por todo o Brasil. As exigências são de ensino médio completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo e conhecimentos básicos de informática e digitação.

As atividades a serem desempenhadas pelos contratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e processamento de transações. Os selecionados receberão treinamentos específicos para atuação de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.

Todas as oportunidades são em regime celetista e os teleoperadores terão direito aos benefícios de assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial. A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária.

O processo seletivo consiste em análise curricular, em que candidatos pré-selecionados serão convocados a segunda etapa, que pode ocorrer no mesmo dia caso haja tempo hábil, com testes de português, matemática, raciocínio lógico e verbal. Durante a seleção, os participantes poderão ser submetidos à dinâmica de grupo conforme a demanda de interessados. Por fim, os aprovados farão entrevista individual com gestores de recursos humanos da Atento.

Interessados devem cadastrar currículo no site www.atento.com.br.

AlmavivA

A empresa seleciona 1.561 profissionais para as unidades de São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Aracaju/SE, Maceió/AL e Teresina/PI. Só para o cargo de representante de atendimento (call center) são 1.500 vagas. Para ocupar a função o candidato deve ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.

Os operadores de telemarketing têm como atribuições do cargo as tarefas de ligar para pessoas físicas ou jurídicas; oferecer um produto ou serviço; fornecer informações sobre promoções e facilidades; explicar detalhadamente os produtos ou serviços vendidos e discorrer sobre preços e formas de pagamento; fornecer informações e sanar dúvidas dos clientes sobre qualquer parte do sistema oferecido; e efetuar a venda do pacote promocional, produto ou serviço, recolhendo dados necessários fechando o negócio e registrando todas as informações.

A companhia também contrata supervisores, gerentes de operações, fonoaudiólogos, médicos do trabalho, coordenadores de manutenção predial, eletricistas, analistas MIS sênior, analistas de planejamento júnior e supervisores de qualidade. Os pré-requisitos variam de acordo com o posto almejado.

Quem quiser participar do processo seletivo deve enviar currículo respeitando a localidade de interesse. Para as oportunidades de São Paulo e Guarulhos o contato é vagasp@almavivadobrasil.com.br. Na capital sergipana, candidatos devem encaminhar para vagaaju@almavivadobrasil.com.br. Já em Maceió, currículos devem ser enviados para vagamcz@almavivadobrasil.com.br. E por fim, trabalhadores interessados nas oportunidades abertas em Teresina/PI o e-mail é vagathe@almavivadobrasil.com.br.

Comentários

Mais Lidas