MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

FIES inscreve para 155 mil vagas no ensino superior

O Ministério da Educação recebe inscrições para vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2018

Douglas Terenciano
Publicado em 17/07/2018, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Educação (MEC) recebe inscrições para aproximadamente 155 mil vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2018, programa que é voltado para estudantes de ensino superior de instituições privadas. O prazo dpara se inscrever se encerra no próximo dia 22 (domingo).

Vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

Do total de vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), 50 mil oportunidades são destinadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos por mês. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, com limite semestral de R$ 42 mil.

As demais colocações são destinadas à modalidade P-FIES, ou seja, para pessoas com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos provem dos Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito.

Todo o procedimento de inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é feito pela internet. Para participar, o estudante deve ter tirado no mínimo 451 pontos e não pode ter zerado a redação em ao menos uma das últimas sete edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de julho, em chamada única. Os pré-selecionados deverão completar a inscrição e fechar o contrato de financiamento entre os dias 27 e 31 de julho.

Como se inscrever Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

Mais informações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) podem ser obtidas no site http://fies.mec.gov.br.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos FIES 2021

FIES - Programa de Financiamento Estudantil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

27/07/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/07/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.