MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SISU abre inscrições para o segundo semestre de 2018

As vagas são para 68 instituições de ensino público de todo o Brasil, como universidades federais, estudais e institutos federais

Douglas Terenciano
Publicado em 12/06/2018, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2018, com 57.271 vagas em 68 instituições de ensino público, como universidades federais, estudais e institutos federais.

Somente podem participar os candidatos que fizeram a edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiram nota acima de zero na redação. Algumas instituições também exigem nota mínima nas provas objetivas.

Cronograma SISU 2018

O edital com todo o cronograma do Sisu 2018 foi publicado na última terça-feira, dia 5, no Diário Oficial da União. O resultado da chamada regular será 18 de junho, com as matrículas ocorrendo de 22 até 28 de junho. O prazo para se inscrever na lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Inscrições para SISU 2018

O candidato poderá se inscrever no processo seletivo do SISU 2018 em até duas opções de curso. É possível alterar a sua opção até o final das inscrições, no dia 15 de junho.

Vale destacar que também é preciso especificar a ordem de preferência, as opções de vagas em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

As inscrições devem ser efetuadas no site http://sisu.mec.gov.br. Os candidatos ainda poderão acessar as notas de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. Desse modo, o estudante poderá saber onde as suas notas do Enem poderão ser aproveitadas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SiSU

Sisu - Sistema de Seleção Unificada
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/06/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/06/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/02/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.