MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

São Paulo conta com mais de 1.200 vagas temporárias

Empresas brasileiras, principalmente do segmento de varejo, começam a contratar colaboradores para a temporada de festas

Fernando Cezar Alves
Publicado em 11/10/2017, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A chegada do final do ano apresenta boas opções para quem procura uma nova colocação no mercado de trabalho, ainda que em caráter temporário.  De acordo com a Randstad,multinacional de soluções em recursos humanos, que atualmente conta com aproximadamente3 mil postos em aberto em todo o país, somente o estado de São Paulo já conta com pelo menos 1.200 vagas em aberto para contratos temporários de final de ano, voltadas principalmente para o varejo comum e de luxo, em lojas de vestuário, cosméticos, artigos esportivos, eletrônicos, eletrodomésticos e papelarias.

De acordo com eles, até dezembro a perspectiva é de que o número de vagas aumente, podendo ultrapassar 10% a oferta de 2016. Este cenário,ressaltam, é reflexo de uma melhora na economia, que recebeu investimentos,além do acesso da população ao FGTS inativo ao longo de 2017 e ao 13º salário.

Para Alex David, Key acount manager corporativo da empresa,as vagas temporárias são ótimas oportunidades de vitrine para profissionais que estão desempregados e querem voltar ao mercado, até mesmo para quem busca o primeiro emprego, já que o temporário pode se tornar fixo. “As vagas não possuem restrições de idade e nem exigem experiência, tornando-se uma ótima oportunidade para todos, desde quem busca uma renda extra, iniciar sua trajetória profissional ou uma recolocação. Entre as exigências, o candidato precisa ser proativo, comunicativo e ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana”,afirma.

Ressalta que uma das vantagens é que o funcionário tem acordo pré-estabelecido, com datas de início e fim das atividades, mas com os mesmos benefícios de um funcionário CLT, o que inclui vale refeição, vale transporte, férias e 13º proporcionais.

Para participar do processo, os interessados devem se candidatar pela página eletrônica http://temporarios.randstad.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.