MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vale abre 1.000 vagas em 7 Estados do Brasil; saiba mais

Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio. O prazo vai até 31 de maio

vagas emprego
vagas emprego - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/05/2021, às 13h22 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2021 da Vale. Ao todo, serão cerca de 1.000 vagas distribuídas entre os Estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. De acordo com a empresa, o programa é uma das principais portas de entrada para a Vale e tem o objetivo de ampliar as possibilidades de crescimento profissional e inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho.

Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio. Os candidatos só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem, mesmo em locais em que o trabalho seja 100% remoto, e ter disponibilidade para trabalhar pelo período de 6h.

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte e programa de assistência ao empregado. Além disso, o programa oferece vale-alimentação e refeição na fase prática.

O programa tem duração de até dois anos, período em que os selecionados terão acesso à conteúdos teóricos e práticos de capacitação para atuar nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos. Ao longo do processo, os jovens contam com acompanhamento junto aos orientadores técnicos da Vale, ao final, recebem um certificado de conclusão do programa.

Para a gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, programas como esse são extremamente importantes, pois costumam ser a porta de entrada para o jovem ingressar em uma grande empresa. "Sabemos o quanto a primeira oportunidade de trabalho em uma grande empresa, como a Vale, pode marcar positivamente a vida de um jovem, além de trazer uma transformação social, econômica e educacional profunda. Queremos estar ao lado deles neste momento tão importante que é o primeiro emprego", reforça.

Todo o processo será on-line e às cegas até a última etapa. Este é um método de seleção no qual informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante o processo seletivo. O objetivo é evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e promover uma seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura.

A seleção será dividida em seis etapas, todas eliminatórias. As fases incluem inscrições e avaliações, dinâmica de grupo, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas as etapas do processo devem ser acompanhadas pelo site.

Como se inscrever no Programas Jovem Aprendiz 2021

As inscrições para as 1.000 vagas no Programas Jovem Aprendiz 2021 podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades até 31 de maio. O Programa Jovem Aprendiz inclui também oportunidades para pessoas com deficiência e, para eles, não existe limite de idade. A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vale 2024

Vale
Vagas: 900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 1375,40
Estados com Vagas: ES, MA, MG, PA, RJ

+ Agenda

08/01/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/01/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.