Vale Fertilizantes anuncia Programa de Estágio

São 106 vagas para estudantes dos ensinos superior e técnico, nas unidades de São Paulo/SP, Cubatão/SP, Campinas/SP, Guará/SP, Cajati/SP, Uberaba/MG, Taquari-Vassouras/SE, Tapira/MG, Belo Horizonte/MG, Araxá/MG e Catalão/GO

Renan Abbade
Publicado em 23/09/2014, às 10h49

A Vale Fertilizantes está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Estágio 2015. Ao todo, serão oferecidas 106 vagas para estudantes dos ensinos superior e técnico, nas unidades de São Paulo/SP, Cubatão/SP, Campinas/SP, Guará/SP, Cajati/SP, Uberaba/MG, Taquari-Vassouras/SE, Tapira/MG, Belo Horizonte/MG, Araxá/MG e Catalão/GO.

Para estudantes de nível superior, o estágio regular pode ter duração de um a dois anos, com carga horária de seis por dia. Podem se inscrever alunos que estão cursando graduação, com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016, nas áreas de engenharia (civil, química, ambiental, produção, elétrica, mecânica, eletrônica, automação, telecomunicações, processos, edificações e petróleo e gás); administração; economia; direito; tecnologia da informação; psicologia; zootecnia; veterinária; e agronomia.

O programa também prevê vagas para estudantes de nível superior no estágio de férias continuado, com duração de um ano, sendo três meses presenciais, com carga de oito horas diárias. Podem participar alunos que estejam cursando graduação em engenharia de minas ou geologia, com previsão de conclusão em dezembro de 2015.

Para alunos de ensino técnico que concluirão o curso em dezembro de 2015, há oportunidades de estágio regular para os cursos técnicos de meio ambiente ou controle ambiental, segurança do trabalho, química, mineração, eletrotécnica, elétrica, eletrônica ou eletromecânica. Também podem se candidatar estudantes formados na parte teórica que ainda não cumpriram a carga horária de estágio obrigatório.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 9 de outubro no site www.valefertilizantes.com, na seção “Carreiras”. Para todas as vagas, os candidatos precisam ter, no mínimo, 18 anos e estar matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

“O Programa de Estágio da Vale Fertilizantes é um meio de formar e desenvolver estudantes de diversas áreas e cursos. O estudante tem a oportunidade de complementar seu aprendizado teórico com vivência prática em diversas áreas da empresa, e assim formamos jovens profissionais’, afirma Marinildes Queiroz, gerente de treinamento e desenvolvimento.

O processo seletivo contemplará provas on-line, dinâmica de grupo e painel com supervisores. A Vale Fertilizantes oferece aos estagiários bolsa-auxílio, transporte, alimentação e assistência médica.

Comentários

Mais Lidas