MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

VLI abre 14 vagas para jovem aprendiz em Paulínia SP

O curso, específico para a área de manutenção ferroviária, será desenvolvido em parceria com o Senai. O prazo de inscrições vai até o dia 16 de maio

VLI vagas
VLI vagas - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/05/2021, às 10h15 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, está com processo seletivo aberto para 14 vagas para jovens aprendizes de manutenção em Paulínia, interior de São Paulo. A seleção será totalmente digital.

Podem se inscrever jovens com ensino médio completo; que morem em Paulínia, Campinas, Sumaré ou Hortolândia; e tenham disponibilidade para uma jornada diária de oito horas. O curso, específico para a área de manutenção ferroviária, será desenvolvido em parceria com o Senai. O período de aprendizagem tem duração de até dois anos e há chances de efetivação quando ele for concluído. 

A Aprendiz em Manutenção ou o Aprendiz em Manutenção terá como desafio:

  • Aprender a fazer a manutenção elétrica de máquinas, equipamentos, componentes, comandos atendendo a uma programação definida pelo superior ou conforme OS visando garantir o seu adequado funcionamento e prolongar sua vida na inspeção da Oficina.
  • Aprender a utilizar material e aparelhos portáteis (chaves, alicates, instrumentos de medição): desmontar o equipamento, identificar, revisar ou reparar o defeito, substituir peças, tornar a montar e testar o serviço realizado.
  • Conhecer a estrutura dos locais onde será feita as manutenções, seus riscos e os controles que deverão ser adotados.
  • Aprender a testar conjuntos novos ou recuperados, experimentando-se de forma real, para localizar possíveis falhas na inspeção da Oficina.
  • Aprender a reparar componentes elétricos e eletrônicos, consertando ou substituindo peças na inspeção da Oficina.
  • Zela pela ordem e limpeza do material e local de trabalho bem como manter organizado e em perfeito estado de conservação as ferramentas e materiais utilizados nas suas atividades, obedecer às normas e procedimentos de segurança do trabalho, utilizando equipamentos individuais de proteção, controlar o uso/consumo dos materiais elétricos, com identificação do trabalho realizado e material consumido além de especificar e solicitar o material a ser utilizado na manutenção.
  • Aprender a executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Os selecionados terão uma bolsa no valor de R$ 1.100; cartão-refeição, vale-alimentação; vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); desenvolvimento profissional (por meio da Universidade Corporativa); cesta de Natal; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Conforme a supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Consceição, a VLI é uma empresa dinâmica, atenta às novas tendências do mundo digital, que valoriza seu time, acredita no potencial dos jovens, investe no desenvolvimento de competências essenciais para o profissional do futuro e ainda contribui diretamente com o desenvolvimento econômico e social do país. “Trata-se de uma grande oportunidade para iniciar a carreira na ferrovia”.

Como se inscrever nas vagas da VLI

Os interessados nas vagas da VLI devem se inscrever pela página de carreira da empresa: https://bit.ly/3y4Xii5. O prazo de inscrições ficará aberto até o dia 16 de maio.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos VLI 2023

VLI
Vagas: 111
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee, Maquinista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

19/08/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.