MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

VLI abre 50 vagas de estágio em dez Estados do Brasil

Para se candidatar às vagas ofertadas pela VLI é preciso estar cursando ao menos o 3º período de qualquer curso superior

VLI abre 50 vagas de estágio em dez Estados do Brasil
Divulgação

douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/10/2021, às 08h18 - Atualizado às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, está com inscrições abertas para 50 vagas em seu Programa de Estágio 2022, destinado aos estudantes do ensino superior de diversas áreas. Há oportunidades em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará.

Para se candidatar às vagas ofertadas é preciso estar cursando ao menos o 3º período de qualquer curso de bacharelado, licenciatura ou 1º período de tecnólogo, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias.

Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

Segundo a analista de Recursos Humanos da VLI, Leticia Hermsdorff da Matta, espera-se que o estagiário tenha disponibilidade para aprender, seja curioso e interessado, bem como se identifique com os valores da companhia. “O estagiário aprende com profissionais experientes, é acompanhado tanto pelo líder quanto pelo RH, desenvolve um projeto e participa de ações de desenvolvimento”, ressalta.

A estagiária da Gerência de Suprimentos, Patrícia Ingrid Batista, de 27 anos, está no 8º período do curso Engenharia de Produção e entrou na VLI em 2020. Ela conta que quando viu que as inscrições para o programa estavam abertas, procurou alguns amigos que já haviam trabalhado na companhia e recebeu boas referências.

“O ambiente corporativo sem melindres e desafiador, a rede de apoio dada aos estagiários, a Universidade VLI (base de conhecimento gratuita aos funcionários), os benefícios oferecidos e o programa de diversidade foram alguns dos motivos que me incentivaram a me inscrever no programa de estágio. Para me preparar para o processo, pesquisei a fundo sobre a empresa, seu negócio e seus clientes. Lia muito sobre as notícias atuais e, a cada etapa, ia me adaptando”, conta.

Dicas para conquistar uma vaga de estágio

Para os interessados nas vagas do Programa de Estágio 2022, Patrícia destaca que o primeiro passo para quem é ansioso como ela é respirar fundo. “O nervosismo não está a nosso favor nestes momentos. Faça uma boa apresentação pessoal, pois este é o momento de vender o seu peixe! Seja proativo nas atividades propostas e exponha sua opinião. O site da VLI tem muitas informações. Pesquise sobre o negócio da empresa, clientes e fornecedores”, aconselha.

Além disso, ela afirma que pela internet é possível encontrar várias matérias sobre como estudar e se portar ao longo do processo seletivo. “É importante ficar atento às notícias: economia, educação e política. A maioria dos cases propostos são relacionados a assuntos atuais.

Como se inscrever no Programa de Estágio 2022 da VLI

As inscrições para o Programa de Estágio 2022 da VLI ficarão abertas até 8 de novembro, por meio do site www.vli-logistica.com.br/carreiras. O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos VLI 2023

VLI
Vagas: 111
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee, Maquinista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

19/08/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.