Tudo Sobre

Empregos Ministério da Fazenda

Dicas de português

O professor Marcondes Júnior ressalta a importância do estudo dos verbos.



Redação
Publicado em 13/05/2009, às 13h59

O professor Marcondes Júnior, especialista em provas do Cespe/UnB, FCC e ESAF, dá importantes orientações para a avaliação de português, que tem peso dois no resultado final da prova. Segundo ele, é preciso atenção para o estudo dos verbos.

“O candidato não pode esquecer do emprego do verbo quanto ao tempo e modo. Quanto ao tempo, é importante saber que se divide em: Presente, Pretérito e Futuro, sendo necessário saber identificar o tempo na questão. Outro ponto importante no campo dos verbos é o modo do verbo que pode ser: Indicativo, Imperativo e Subjuntivo. Atenção, o modo Subjuntivo é o que mais cai na prova da ESAF, e esse modo expressa dúvida, desejo, possibilidade”.

Sobre o professor: mestre pela universidade Federal de Goiás (UFG), o Profº Marcondes Júnior especializou-se no ensino da Gramática Normativa, Interpretação Textual, Redação Dissertativa e Redação Oficial para concursos públicos.

Ministrou cursos para diversos órgãos públicos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça (TJ) entre outros órgãos. Hoje o Profº ministra cursos principalmente em Brasília.

+ Resumo Empregos Ministério da Fazenda

Ministério da Fazenda
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

13/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas