Por meio do projeto, jovens de baixa renda e que estejam cursando o ensino médio terão acesso a cursos profissionalizantes.
A Alstom, empresa especializada em infraestrutura para os mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia, inscreve para o Formare 2012. Os 20 selecionados irão desenvolver atividades na cidade de Taubaté (SP).
Por meio do projeto, jovens de baixa renda e que estejam cursando o ensino médio terão acesso a cursos profissionalizantes.
Os alunos passarão por 715 horas de ensino teórico e 110 horas de prático e sairão com formação técnica de operador de produção metalúrgica e industrial. O curso é composto das disciplinas de caldeiraria industrial, gestão da manufatura, certificação da qualidade e meio ambiente, desenho técnico mecânico, comunicação e relacionamento.
Os interessados devem observar se contam com os seguintes requisitos: ter nascido em 1994, ter disponibilidade para estudar no período noturno e contar com renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo.
LEIA TAMBÉM
As inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 25 de novembro. Como os estudantes serão convocados por meio de campanhas em escolas municipais e estaduais de Taubaté, a inscrição será efetuada a partir do preenchimento de formulários na própria instituição de ensino.
As aulas terão início em abril de 2012.
Luana Almeida
Veja também:
Capital paulista:Bodytech busca estagiários de educação física
Votorantim Cimentos: Programas voltados a técnicos têm abrangência nacional
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.