MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alstom inicia inscrições para o Formare 2012

Por meio do projeto, jovens de baixa renda e que estejam cursando o ensino médio terão acesso a cursos profissionalizantes.

Redação
Publicado em 11/11/2011, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Alstom, empresa especializada em infraestrutura para os mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia, inscreve para o Formare 2012. Os 20 selecionados irão desenvolver atividades na cidade de Taubaté (SP).

Por meio do projeto, jovens de baixa renda e que estejam cursando o ensino médio terão acesso a cursos profissionalizantes.

Os alunos passarão por 715 horas de ensino teórico e 110 horas de prático e sairão com formação técnica de operador de produção metalúrgica e industrial. O curso é composto das disciplinas de caldeiraria industrial, gestão da manufatura, certificação da qualidade e meio ambiente, desenho técnico mecânico, comunicação e relacionamento.

Os interessados devem observar se contam com os seguintes requisitos: ter nascido em 1994, ter disponibilidade para estudar no período noturno e contar com renda familiar, por pessoa, de até meio salário mínimo.

As inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 25 de novembro. Como os estudantes serão convocados por meio de campanhas em escolas municipais e estaduais de Taubaté, a inscrição será efetuada a partir do preenchimento de formulários na própria instituição de ensino.

As aulas terão início em abril de 2012.

Luana Almeida

Veja também:

Capital paulista:Bodytech busca estagiários de educação física


Votorantim Cimentos: Programas voltados a técnicos têm abrangência nacional

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.