MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 200 vagas abertas em capacitação gratuita

Podem participar da programação adolescentes e jovens de 16 a 28 anos que frequentam regularmente a escola ou que já tenham concluído o ensino médio.

Redação
Publicado em 19/04/2011, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Projeto Ampliar está com 226 vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos, destinados a jovens que tenham condições socioeconômicas precárias.

Ao todo estão disponíveis nove cursos, que serão ministrados nas unidades Brigadeiro e Sete de Setembro – ambas localizadas na capital paulista. Na unidade Brigadeiro, na Bela Vista, os interessados podem escolher entre três cursos de beleza no Salão-Escola Ampliar (assistente de cabeleireiro, manicure e maquiagem) e cinco administrativos (auxiliar de escritório, assistente de recursos humanos, recepcionista, informática básica e auxiliar de contabilidade). Na unidade Sete de Setembro, localizada no bairro Jardim São Bernardo, na região do Grajaú, estão abertas vagas para auxiliar administrativo e informática básica.

Podem participar da programação adolescentes e jovens de 16 a 28 anos que frequentam regularmente a escola ou que já tenham concluído o ensino médio. Os cursos de beleza podem ser frequentados por jovens de 18 a 28 anos e os demais, dos 16 aos 24 anos.

Ao fim das atividades, a instituição, que conta com o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), disponibiliza para os concluintes certificação do Senai. Ao todo, já passaram pela iniciativa 33 mil alunos – cerca de 70% conseguiram ingressar no mercado de trabalho.

As inscrições para todos os cursos permanecerão abertas até o dia 20 de maio – com exceção para as aulas sobre maquiagem, cujas inscrições terminam amanhã (20). A candidatura deve ser feita por meio de preenchimento da ficha disponibilizada no site: www.projetoampliar.org.br.

Esse formulário deve ser entregue pessoalmente na unidade Ampliar da avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344 – 8º andar (próximo ao metrô Brigadeiro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, junto com cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Para os cursos que já estiverem com as vagas preenchidas, é possível que o candidato já faça o pré-cadastramento para as próximas turmas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1246 e 3253-3530.

Luana Almeida

Veja também:

Colégio Naval: mais de 200 serão preparados em Angra dos Reis (RJ)

Na mensalidade/SP:cursinho realiza concurso para desconto de até 80%

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.