MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bolsas para interessados em diplomacia

Brasileiros afro-descendentes interessados em ser diplomatas podem inscrever-se, a partir desta segunda-feira,

Redação
Publicado em 14/12/2007, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Brasileiros afro-descendentes interessados em ser diplomatas podem inscrever-se, a partir desta segunda-feira, dia 17, no Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco, que oferecerá bolsas de R$ 25 mil cada uma para o custeio de estudos preparatórios para o primeiro concurso de admissão à carreira realizado em 2009.

Os interessados devem estar em dia com as obrigações eleitorais e do Serviço Militar, haver concluído curso de graduação de nível superior até o final de 2008, ter idade mínima de 18 anos até a data da publicação o resultado final do processo seletivo e possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes.

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Língua Portuguesa, História do Brasil e Geografia, além de uma redação em português e outra em inglês. A segunda etapa será composta de análise de documentação e entrevista técnica.

As inscrições devem ser feitas, gratuitamente, até o dia 4 de janeiro, enviando-se correspondência endereçada ao "Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia", Central de Atendimento do Cespe/UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Caixa Postal 04488, Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70919-970", contendo formulário obtido no site do Cespe (

www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2007), cópias do diploma ou certificado do curso de graduação e de documento de identidade e do CPF e plano de estudos.

Mais detalhes sobre o processo no edital, disponibilizado no arquivo abaixo.


Luciana Quierati

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.