MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Congresso e Feira Saber terá início amanhã

O evento tem duração até sábado e será realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Redação
Publicado em 17/09/2008, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quinta-feira, e com duração até sábado, será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a 12ª edição do Congresso e Feira de Educação Saber, um dos maiores encontros de Educação do país.

O evento, promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEESP) e regido pelo tema central “O Saber da Comunidade construindo a Comunidade do Saber”, contará com mais de uma centena de palestrantes, nacionais e internacionais, que abordarão assuntos diversos, voltados especialmente à capacitação de educadores.

Alguns temas a serem discutidos serão: “A fotografia como instrumento interdisciplinar de ensino”, “A experiência de sucesso da implantação de 145 mil salas de aula inteligentes no México”, “A inter-relação da escola x família x comunidade”, “Ambientalização da escola ou educação ambiental?”, “As novas tendências em alfabetização”, “Construindo atividades interdisciplinares no laboratório de informática”, “Desenho animado: do entretenimento ao conhecimento” e “Dislexia em questionamento”, entre outros.

Além disso, haverá a Feira Saber, que ocupará um espaço de 8 mil m2  e em que diversos expositores oferecerão seus produtos do segmento educacional, desde materiais didáticos até cobertura para quadras poliesportivas. No Espaço Artístico-Cultural, durante os três dias, se realizarão apresentações de grupos de música e dança de escolas e outras instituições.

A visita à feira é gratuita e o horário de funcionamento é das 9h às 21h na quinta e sexta-feira, e das 9h às 19h no sábado. Já no Congresso, a maioria das palestras têm o valor de R$ 45 – há também algumas gratuitas –, com possibilidade de desconto para estudantes, educadores e assinantes da revista Nova Escola.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento, www.congressosaber.com.br, por meio do qual também são recebidas as inscrições.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.