MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CPTM abre 46 vagas para formação de aprendizes

Durante o primeiro ano de atividades, os estudantes receberão um salário mínimo; já no segundo, um salário mínimo e meio.

Redação
Publicado em 01/06/2011, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está com inscrições abertas para 46 vagas de aprendiz.

Os postos encontram-se assim distribuídos: 16 deles serão destinados para a formação de técnicos em sistemas eletroeletrônicos de transporte sobre trilhos; 14 para técnicos em sistemas mecânicos; e 16 para a formação de eletricistas de manutenção de sistemas de transportes sobre trilhos.

Podem se candidatar nascidos entre 8 de agosto de 1989 a

8 de agosto de 1994, que tenham concluído o ensino médio. A exceção é para o curso de eletricista de manutenção, que exige apenas o fundamental completo.

Durante o primeiro ano de atividades, os aprendizes receberão um salário mínimo; já no segundo, um salário mínimo e meio.

As inscrições serão realizadas em www.makiyama.com.br até o dia 12 de junho. A taxa de participação custa R$ 15,60, mas poderão solicitar o pagamento de apenas 50% desse valor candidatos que reúnam todas as seguintes condições: sejam estudantes (matriculados no ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior - em nível de graduação ou pós-graduação) e recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos.

O processo seletivo será realizado na cidade de São Paulo (SP), em datas ainda não definidas. Ele será composto de provas de conhecimentos teóricos, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, avaliação de perfil profissional e avaliação médica.

O exame de conhecimentos específicos abrangerá 50 questões: 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e dez de atualidades.

Os aprendizes serão admitidos no dia 8 de agosto deste ano.

Luana Almeida

Veja também:

Fies: renovação deve ser feita até fim de junho

Universitários:Braskem abre 60 oportunidades de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.