MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Companhia fecha inscrições neste domingo (8)

O curso tem como objetivo formar os participantes na função de assistente administrativo, durante oito meses.

Redação
Publicado em 06/01/2012, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) encerra neste domingo (8) o período de inscrições para a seleção de 24 aprendizes.

O cadastro deve ser feito por meio do endereço eletrônico: www.makiyama.com.br. A taxa de participação custa R$ 15,60.

Os participantes do programa serão capacitados no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, por meio de uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O curso tem como objetivo formar os participantes na função de assistente administrativo, durante oito meses. Nesse período, os jovens deverão receber aprendizado teórico e prático, em horário integral, de segunda a sexta-feira (das 8h às 12h e das 13h às 17h).

A CPTM pagará aos aprendizes mensalmente a quantia de um salário-mínimo. A contratação será feita aos moldes do regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Os interessados em frequentar a formação devem atentar se se enquadram no seguinte perfil: ter ensino médio concluído e data de nascimento no período de 13/03/1992 a 12/03/1994.

Processo seletivo

No dia 22 de janeiro, será avaliado por meio de prova o repertório teórico dos estudantes inscritos. O exame será do tipo múltipla escolha e abordará três áreas:língua portuguesa (20 questões), matemática (20) e atualidades (10).

Os participantes poderão analisar seu desempenho no processo seletivo conferindo o gabarito oficial – que estará disponível aos candidatos praticamente uma semana depois (no dia 30).

Tendo como base a nota obtida no exame, os jovens aprovados serão chamados em ordem decrescente de pontuação – na proporção de três candidatos por vaga.

Os convocados deverão comprovar os pré-requisitos estabelecidos para essa seleção, apresentando documentação. Os participantes ainda enfrentarão a fase seguinte, composta por avaliação de perfil profissional e, em seguida, serão submetidos a uma avaliação médica.

A previsão é de que os aprendizes escolhidos comecem a desenvolver atividades no dia 12 de março.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.