MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vale recebe inscrições para bolsas de R$ 3.200

Para participar do programa os interessados precisam ser formados em engenharia ou geologia.

Redação
Publicado em 18/01/2011, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Vale está buscando engenheiros e geólogos graduados entre dezembro de 2007 e dezembro de 2010 para preencherem 133 vagas no Programa de Especialização Profissional 2011.

A iniciativa tem o objetivo de desenvolver os recém-formados por meio de pós-graduações em mineração, ferrovia e porto e suprir a demanda de funcionários especializados nas várias regiões em que a empresa atua.

Para a área de ferrovia serão ofertadas 59 chances, divididas em duas turmas. Os cursos serão realizados nas cidades de São Luís (MA) e Vitória (ES) e oferecerão aos alunos, em 420 horas, conhecimentos sobre operação ferroviária, mecânica de vagões e locomotivas, sinalização e controle de tráfego, prevenção de descarrilamento, entre outros temas.

A pós-graduação em porto possui 40 oportunidades e é promovida apenas em São Luís (MA), com uma carga horária de 390 horas. A capacitação focará, por exemplo, transporte marítimo, planejamento, legislação e operação portuária, manutenção de porto e estruturas hidráulicas.

Já a capacitação em mineração admitirá 40 selecionados no município de Ouro Preto (MG). Em 420 horas pretende disponibilizar entendimento a respeito de processos de mineração, beneficiamento de minério, pelotização, manutenção de mina, processos de logística e operações portuárias.

Para participar da programa é preciso ter concluído o nível superior em engenharia (civil, elétrica, eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica, mecânica, mecatrônica, meio ambiente, segurança, telecomunicações, automação, produção, metalurgia e de minas) ou geologia (no caso da especialização em mineração); possuir inglês intermediário; almejar a carreira técnica, e ter disponibilidade para residir no local onde a formação será oferecida.

O processo seletivo será composto de cinco fases: análise curricular, provas de inglês e raciocínio lógico realizadas pela internet, dinâmica de grupo e redação, entrevista por competências e painel final.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio de R$ 3.200 durante os três meses em que frequentarem a pós-graduação escolhida.

Os interessados podem fazer a inscrição no site www.vale.com/oportunidades até 30 de janeiro.

Segundo a Vale, nos últimos três anos formam capacitados 465 alunos, com índice de contratação superior a 80%.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

ABC/SP: Mercedes-Benz busca trainees para São Bernardo

Estágio: Grupo conta com cem vagas para 13 Estados

Prorrogação: Inscrições podem ser feitas até esta quinta (20)

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.